AMARANTE

ESPORTES

Surfe: Gabriel Medina e Ítalo Ferreira avançam em Margaret River

Avatar

Publicado em

ESPORTES


Se no feminino a gaúcha Tatiana Weston-Webb avançou direto para as oitavas de final da etapa de Margaret River (Austrália) do Circuito Mundial de Surfe, entre os homens oito brasileiros se classificaram direto para a terceira fase da competição na madrugada deste domingo (2).

O destaque nos ondas de Main Break foi o atual líder do ranking mundial Gabriel Medina, que avançou alcançando a maior nota entre os brasileiros. O surfista de São Sebastião, que enverga a lycra amarela, conseguiu avançar com 13,93 pontos, conseguindo 7,43 na sua melhor onda, na qual deu um rasgadão incrível debaixo do lip, seguido por um cutback e um batidão jogando água pra cima.

“Foi uma sensação diferente, porque o mar está bem grande, difícil, mas estou feliz com minha performance e espero continuar avançando. Independente da situação, quero fazer o meu melhor. Tem sido divertido aqui, tenho conhecido mais o lugar dessa vez e estou feliz em surfar mais essa onda”, afirmou Medina à assessoria da Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês).

Leia Também:  Paysandu e Galvez duelam por vaga nas quartas de final da Copa Verde

Quem também avançou foi o atual campeão mundial Italo Ferreira, que ficou em segundo lugar em sua bateria com 13,76 pontos, superando os australianos Jack Robinson (13,43) e Jacob Willcox (15,30).

Além de Gabriel Medina e Italo Ferreira o Brasil viu a classificação de Adriano de Souza, o Mineirinho, de Peterson Crisanto, de Jadson André e de Miguel Pupo. Alex Ribeiro vai para a repescagem, e Deivid Silva, Yago Dora e Caio Ibelli ainda disputarão a fase inicial.

Classificação no feminino

Ainda na noite de sábado (horário de Brasília), na disputa feminina, a gaúcha Tatiana Weston-Webb avançou às oitavas de final ao vencer a primeira das seis baterias, superando as anfitriãs Macy Callaghan e Keely Andrew.

A próxima chamada para a competição acontece neste domingo, a partir das 20h (horário de Brasília).

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Flu e Portuguesa decidem quem disputará título do Carioca contra Fla

Avatar

Publicados

em


Fluminense e Portuguesa jogam neste domingo (9), no Maracanã, para decidir quem vai enfrentar o Flamengo na final do Campeonato Carioca. No primeiro duelo da semifinal, as equipes empataram em 1 a 1. Em caso de nova igualdade no placar, o Tricolor das Laranjeiras fica com a vaga, por ter feito melhor campanha que a Lusa na Taça Guanabara. Já a Portuguesa entra em campo em busca da vitória para chegar pela primeira vez na final do Estadual. O duelo, a partir das 16h (horário de Brasília), terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional. A cobertura esportiva começa às 15h30, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e Bruno Mendes. 

O Flu chega ao Maracanã após uma odisséia na Copa Libertadores da América, com mais de dez mil quilômetros percorridos. Os brasileiros viajaram para a Colômbia, casa do Junior Barranquilla, mas por conta da tensão social no país, o jogo foi transferido pela Conmebol para Guayaquil (Equador), onde o Tricolor empatou em 1 a 1 com a equipe colombiana, na última quinta-feira (6).

Leia Também:  Canindé vai enfrentar o Maesc na Final do Campeonato Amarantino de Futebol

“Vamos buscar descansar bem os atletas, quero contar com todos que estiverem nas melhores condições. E sobretudo estarão em campo aqueles que tiverem recuperado bem da viagem. É uma partida importante do estadual”, afirmou o técnico Roger Machado durante coletiva no Equador, após o jogo da terceira rodada do Grupo D da Libertadores.

A tendência é que os veteranos Fred e Nenê sejam poupados, assim como quase todos os titulares. Samuel Xavier, o uruguaio Abel Hernández e o argentino naturalizado paraguaio Raúl Bobadilla devem ser escalados desde o início para a partida desta tarde. 

Já a Portuguesa, comandada pelo técnico Felipe Surian, chega ao último jogo da semifinal invicta na temporada diante dos quatros maiores times do Rio de Janeiro.

“É uma boa equipe, a melhor entre os chamados pequenos clubes da competição. Chegou com justiça nas semifinais e pode, sim, surpreender um Fluminense desgastado por tantas viagens. O destaque individual do time é o Chay”, avalia Waldir Luiz, comentarista da Rádio Nacional. 

Leia Também:  Paysandu e Galvez duelam por vaga nas quartas de final da Copa Verde

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA