As adolescentes que foram vítimas do estupro coletivo em Castelo do Piauí no início de 2015 participaram de uma missa na Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, no Centro do município. A missa foi celebrada no domingo, 18. Na ocasião, as sobreviventes à agressão Iza, Julinária e Rafaela agradeceram a Deus pela recuperação e, na ocasião, leram uma carta aos presentes.
As adolescentes organizaram um grupo intitulado “Bote Fé” com intuito de atrair o maior número de pessoas para a missa. Foi grande o número de fiéis que compareceram à Igreja, quase 500 pessoas. O local é o mesmo onde foi realizado o velório da jovem Danielly Rodrigues, que também foi vítima do estupro coletivo e morreu dias depois no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
De acordo com o Portal Em Foco, na coluna de Ronaldo Mota, filho do PM Elias Júnior, investigado sob suspeita de ser o mandante do estupro coletivo, um texto publicado revela na íntegra o que seria a carta lida pelas jovens durante a missa.
Leia abaixo a mensagem:
“Como é bom sentir a presença de Deus nas nossas vidas, saber que Ele está sempre ao nosso lado nos amparando com a sua mão divina! Somos vitoriosas pelo simples fato de estarmos vivas, por ganharmos uma nova oportunidade de todos os dias, conquistar algo novo e de procurar ser melhor em todos os sentidos. Somos muito agradecidas por todas as vitórias que já alcançamos nas nossas vidas, das mais difíceis àquelas mais simples. A cada vitória nos sentimos mais vivas, mais abençoadas, mais amadas e ainda mais protegidas. A cada vitória temos mais certeza que as próximas batalhas também serão vencidas, o medo já não é mais um obstáculo e é através do amor de Deus que nos sentimos cada vez mais agradecidas! Não existem palavras suficientes e significativas que nos permitam agradecer à vocês por tudo que fizeram por nós, mas, pedir a Deus que os abençoe sempre e os conserve pessoas generosas como são. Sem o apoio de vocês teria sido tudo bem mais difícil. O que nos resta agora é dizer MUITO OBRIGADA DEUS POR TER COLOCADO ESSAS PESSOAS EM NOSSAS VIDA. Muito obrigada! Com todo nosso carinho e de coração lhes agradecemos, pelo resto das nossas vidas lhes agradecerei.
De suas meninas, Julinária, Iza e Rafaela…”.
Fonte: O Olho
1 thought on “‘Somos vitoriosas por estarmos aqui’, afirmam as jovens de Castelo em mensagem durante missa”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Q deus proteja a todos contra delinquentes dessa natureza