AMARANTE

Política

Sessão solene homenageia o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí

Publicado em

Política


Proposta pelo deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), foi realizada na manhã desta segunda-feira (12), no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado, sessão solene em homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí. O Dia Nacional do Bombeiro foi comemorado no último dia 02 de julho e no próximo dia 18 de julho o Corpo de Bombeiros do Piauí comemora 77 anos.

“Hoje nós estamos aqui abraçando o Corpo de Bombeiros como qualquer piauiense em uma justa homenagem. Nós sabemos da luta que o Corpo de Bombeiros enfrenta para resgatar uma vida, para retirar debaixo de escombros ou prédios incendiando, ou para combater os incêndios que tem acontecido, sempre com o objetivo de salvar vidas, não só humanas mas também dos animais. São bravos guerreiros que merecem todas as nossas homenagens”, disse o deputado Gessivaldo Isaías.

O deputado Coronel Carlos Augusto (PL) também homenageou a categoria. “Quero parabenizar os bombeiros pelo seu dia e parabenizar o deputado Gessivaldo Isaías por propor essa homenagem. Para mim é uma honra fazer parte da Assembleia Legislativa e ter a oportunidade de homenagear todas as categorias militares, como homenageamos ainda em junho a Polícia Militar do Piauí, e hoje o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. São importantes corporações que prestam um grande serviço ao povo piauiense, ali no dia a dia, socorrendo o cidadão”, destacou.

Leia Também:  Gessivaldo Isaías propõe a criação do Programa Mais Estudo pela Seduc

Usando a tribuna, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, Coronel Ronaldo Macêdo de Araújo, agradeceu a homenagem e pediu a realização de novo concurso para aumentar o efetivo da corporação. “Nós ficamos muito felizes com essa justa homenagem prestada pela Assembleia Legislativa do Estado e pedimos também o empenho desta Casa e do nosso comandante, o Governador Wellington Dias, empenho para fortalecermos ainda mais a nossa instituição para que juntos possamos melhorar a qualidade do serviço prestado à população”, agradeceu.

O coronel Ronaldo Macedo também frisou que o trabalho do Corpo de Bombeiros não parou em nenhum momento da pandemia, com a prestação de serviço por 24h, atendendo aos chamados da população pelo número 192.

Também estiveram presentes o Comandante Geral da Policia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho; o Coordenador Municipal de Segurança Pública e Patrimonial de Teresina, Coronel Nixon Frota; o presidente da Associação dos Bombeiros e Policiais Militares do Estado do Piauí, tenente Flaubert Rocha Vieira; e a Major Najra Nunes, representando a ala feminina do Corpo de Bombeiros.

Leia Também:  Relator apresenta parecer sobre Lei Orçamentária de 2022 no dia 14 de dezembro

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Escola Cidadão Cidadã vai adotar modelo híbrido na volta às aulas

Publicados

em


Atenta ao crescimento do número de infectados pela Covid-19 e pela variante H3N2 do vírus Influenza no mês de janeiro, a Escola Cidadão Cidadã decidiu que o início das aulas, na próxima segunda-feira (24), adotará o modelo híbrido. A adesão à medida segue uma nota técnica publicada no começo de janeiro pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) e atende à preocupação de alguns pais com o momento de ascensão dos casos de virose em Teresina.

A decisão acompanha o momento da campanha de vacinação no estado. Alunos com idade igual ou maior a 12 anos só poderão assistir às aulas presencialmente apresentando cartão de vacinação Covid-19 atualizado. Para os com menos de 12 anos, a comprovação da vacina ainda não será obrigatória, mas a escola seguirá o protocolo sanitário que limita o número de alunos nas salas. Professores, pais, responsáveis e demais trabalhadores também serão obrigados a mostrar o comprovante de vacinação com pelo menos duas doses.

Para os alunos vacinados que tenham a partir de 12 anos e para os estudantes com menos de 12 anos, a escolha por assistir às aulas presencialmente ou online, neste primeiro momento, ficará a critério dos pais. Apenas as avaliações serão realizadas, obrigatoriamente, no formato presencial.

Leia Também:  CCJ vai analisar projeto que autoriza o acesso em eventos de pessoas vacinadas contra Covid-19

Medidas de proteção como uso obrigatório de máscaras, incentivo à constante higienização das mãos e manutenção de ambientes com ventilação natural continuarão sendo adotadas para seguir a nota técnica da Sesapi e proteger a comunidade escolar. A limpeza dos ambientes e o controle dos casos de Covid-19 entre estudantes também serão mantidos.

Confira o informativo publicado pela Supervisão Pedagógica da Escola Cidadão Cidadã:

“Senhores pais ou responsáveis,
Informamos que devido ao grande número de pessoas infectadas nesse momento pelos vírus Covid-19 e H3N2, nossas aulas irão iníciar dia 24/01/2022, na modalidade híbrida, conforme as observações a seguir:
1 – Para todos os alunos com idade igual ou superior a 12 anos será obrigatória a apresentação do cartão de vacinação Covid-19 atualizado;
2 – Não haverá rodízio e nem grupos, ficando a critério das famílias assistir às aulas presenciais ou online;
3 – Todas as provas serão aplicadas presenciais;
4 – O uniforme é obrigatório a partir do primeiro dia de aula.
5 – O acesso à escola para pais e responsáveis somente com a apresentação do cartão de vacinação Covid-19.

Atenciosamente, 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA