AMARANTE

Piauí

Sesapi alerta municípios sobre atualização de dados da vacinação

Publicado em

Piauí


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação Regional de Saúde, realizou, nesta sexta-feira (29), reunião com os gestores das 11 regionais de saúde e quatro núcleos sobre a importância de manter os municípios em alerta para alimentação dos dados de vacinados contra a Covid-19.

“As regionais de saúde têm um papel fundamental nas campanhas de vacinação, elas são responsáveis por receber os insumos e imunobiológicos da Coordenação Estadual de Imunização e entregar aos municípios. Por isso, estamos sempre atentos e capacitando os nossos gestores, diante da pandemia da Covid-19 não seria diferente”, destaca o coordenador-geral das Regionais de Saúde, coronel Gerardo Rebêlo.

Na reunião, as regionais foram orientadas a buscar as secretarias municipais de saúde para que as mesmas possam realizar o cadastro dos vacinados no Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19, desenvolvido pela Sesapi e no site oficial do Ministério da Saúde.

“Atenta sobre a necessidade de atualizar esses dados, sobre os vacinados, a Sesapi fez esse conclame aos diretores, que chamem cada município e cobre dos mesmos a atualização do sistema, para que possamos trabalhar com mais transparência e segurança para a população. Pedimos o empenho de cada município neste momento”, enfatiza o coordenador.

Leia Também:  Flora Izabel afirma que a Alepi está pronta para ajudar no combate à Covid-19

Vacinômetro

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado por meio do site www.saude.pi.gov.br. A ferramenta apresenta a soma de doses registradas no sistema de informações, público-alvo das fases da campanha por município, porcentagem do público-alvo vacinado para a fase atual da campanha e gráficos com doses administradas diariamente e registradas, além de número acumulado de doses administradas.

Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Piauí

Municípios comemoram avanço do Piauí Cidades Inteligentes

Publicados

em


O Piauí caminha para uma realidade que já é sucesso em 130 cidades de 22 estados do Brasil. O projeto de Cidades Inteligentes une serviços como iluminação pública, conexão à internet que vão proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população. “É com muita alegria em implantar esta inovação em nossa gestão, pois vai trazer inúmeros benefícios para o nosso povo”, explica Felipe Dias, prefeito de Cristino Castro.

Felipe destaca as parcerias como uma grande oportunidade. “Em Cristino Castro vamos atrair investimentos através do setor privado com empresas especializadas. Vamos traçar metas de um serviço eficiente. Quem ganha é a população”, acrescenta.

Assim como Cristino Castro, ao sul do Piauí, a cidade de Barras, que fica ao Norte do Estado, também já finalizou a entrega da documentação preliminar para o avanço dos estudos, que acontecem em parceria com o Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC). Ao todo, 11 municípios integram o Cidades Inteligentes no Estado.

Viviane Moura é superintendente da Suparc-PI

Viviane Moura visitou cidades do Piauí que recebem o projeto.

Em Barras, a população e a gestão aguardam por benefícios como a iluminação em LED, por exemplo. “Aderimos ao chamamento da Suparc para participar do programa de interiorização das parcerias público-privadas. Estamos em estágio avançado, com a validação dos dados para a construção dos projetos. A expectativa é que mais municípios piauienses possam aderir ao programa, para que todo o Piauí possa contribuir para um melhor desenvolvimento. A Câmara vai aprovar e vamos selar esse benefício”, explica Ananias Araújo, secretário municipal de meio ambiente do município.

Leia Também:  Duplicação da BR 343 recebe iluminação e Governo conclui mais uma etapa da obra

A PPP de Cidades Inteligentes do Governo do Estado do Piauí resolve gargalos importantes. “Passamos em várias cidades em uma verdadeira caravana. Esse trabalho foi intenso, mas valeu a pena. Vamos melhorar diversos serviços que vão, de fato, transformar o Estado de dentro para fora, interiorizando projetos de PPP”, avalia Viviane Moura, superintendente da Superintendência de Parcerias Públicas-Privadas e Concessões do Piauí (Suparc-PI).

A ideia é multiplicar casos de sucesso, como em Carmo de Cajuru, em Minas Gerais. O município de 24 mil habitantes que, a partir de uma PPP, integrou três serviços em um único contrato. Ou em Ouro Preto, cidade histórica, onde o moderno encontrou a tradicional arte mineira. O projeto permite desburocratizar processos e dar agilidade à transformação na vida da população.

Fonte: Suparc-PI
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA