AMARANTE

ESPORTES

Série D: Guarany de Sobral-CE fecha lista de classificados à 3ª fase

Publicado em

ESPORTES


O Guarany de Sobral-CE é o último classificado à terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (20), o Cacique do Vale derrotou o Galvez-AC por 2 a 0 no estádio do Junco, em Sobral (CE). Na partida de ida do confronto, há uma semana, na Arena da Floresta, em Rio Branco, as equipes não saíram do zero.

Na próxima fase, o Guarany terá o Campinense-PB pela frente. Os paraibanos avançaram ao eliminar o Sergipe-SE nos pênaltis, no último sábado (18), no Amigão, em Campina Grande (PB), após um empate por 1 a 1 no tempo normal. O jogo de ida, no Batistão, em Aracaju, na semana anterior, terminou em 2 a 2.

Os anfitriões abriram o placar no Junco aos 14 minutos do segundo tempo. O lateral Mattheus cruzou da esquerda e o atacante Daniel Passira, de cabeça, mandou para as redes. Nos acréscimos, em contra-ataque, o meia Paulista recebeu na direita e deixou o atacante João Gabriel livre para chutar na saída do goleiro Wanderson e definir a partida.

Os dias e horários dos jogos da terceira fase ainda serão anunciados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A previsão, conforme a tabela detalhada mais recente publicada no site da entidade, é que as partidas de ida ocorram neste fim de semana (25 e 26 de setembro) e os de volta no próximo (2 e 3 de outubro).

Leia Também:  Hugo Calderano decide trocar de clube após fim da atual temporada

Os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C de 2022 e serão substituídos pelos quatro clubes rebaixados da terceira divisão nacional deste ano. Três estão definidos: Oeste-SP, Santa Cruz-PE e Paraná-PR. Os dois últimos tiveram a queda decretada no fim de semana. Floresta-CE e Jacuipense-BA brigam para escapar do descenso.

Confrontos da terceira fase:*

América-RN x Moto Club-MA
4 de Julho-PI x ABC-RN
Campinense-PB x Guarany de Sobral-CE
Atlético-CE x Paragominas-PA
Cianorte-PR x Aparecidense-GO
Caxias-RS x União Rondonópolis-MT
Esportivo-RS x Ferroviária-SP
Uberlândia-MG x Joinville-SC

* Os times à direita serão os mandantes do jogo de volta, por terem feito melhor campanha.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Série D: Campinense-PB faz 1 a 1 com Atlético-CE em semi fora de casa

Publicados

em


Atlético-CE e Campinense empataram em 1 a 1 no jogo de ida da semifinal da Série D, no Estádio Domingão, em Horizonte (CE), em partida transmitida ao vivo pela TV Brasil. O duelo foi marcado pelo equilíbrio das duas equipes, já que ambas asseguraram no  último fim de semana o tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro no ano que vem.  Os donos da casa ainda tiveram um pênalti a seu favor, validado pelo recurso do árbitro de vídeo (VAR), e poderiam ter saído com a vitória, mas Mauro Iguatu fechou o gol da Raposa com uma defesa brilhante. 

A decisão da vaga para a final da Série D 2021 ficou para o próximo sábado (30), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Se houver um novo empate, a classificação será definida após cobrança de pênaltis. O adversário na decisão do título será o vencedor da outra semi, entre Aparecidense-GO e ABC-RN, cujo jogo de ida a TV Brasil transmite às 16h deste domingo (24). 

Sob forte calor no primeiro tempo, acima de 30 graus, o jogo começou lento e com pouca criatividade.  As parcas finalizações começaram a partir dos 13 minutos, com Erick Pulga. O atacante da Águia de Precabura soltou uma bomba, mas o goleiro Iguatu estava atento e defendeu.  No minuto seguinte, Matheus Régis chutou de canhota e quase abriu o placar para o Campinense, mas a bola parou nas mãos do goleiro Carlão. 

Leia Também:  Troféu Brasil de Natação: Bruno Fratus mantém hegemonia nos 50m

Após o intervalo para hidratação, Filipe Ramon  chegou à linha de fundo e rolou para Pulga, que mergulhou e por pouco não inaugura o marcador para o Atlético-CE.  

A partir da segunda etapa, o jogo ganhou em intensidade, com a Águia saindo na frente logo ao cinco minlutos, após linda jogada de Alisson Henrique: ele invadiu a área pela esquerda e cruzou na medida para Dudu Itapajé mandar para o fundo da rede.  pela esquerda. O Campinense não esmoreceu, e aos 13 minutos o técnico Parielle Ribeiro colocou atacante Vitinho em campo, no lugar de Juliano. Bastaram sete minutos e foi dele o gol de empate no  no Domingão. O camisa 23 aproveitou sobra na grande área e mandou para o fundo da rede, garantindo o 1 a 1. 

Na sequência ocorreu o lance polêmico da partida, numa jogada de Alisson Henrique que tentou o cruzamento pela esquerda, mas o zagueiro Dênis, do Campinense, cortou a bola para escanteio, no mesmo instante que caiu. Os jogadores do Atlético-CE pediram pênalti. O VAR foi acionado. O árbitro da partida, Fábio Augusto Santos Sá Júnior, conferiu as imagens do lance e confirmou o pênalti.  Dudu Itapajé, que já fizera o primiero gol da Águia, cobrou forte, mas brilhou a estrela do goleiro Iguatu, que defendeu com galhardia, e a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1.

Leia Também:  Hugo Calderano decide trocar de clube após fim da atual temporada

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA