AMARANTE

ESPORTES

Seleção feminina: Luana sofre lesão no joelho e deve perder Tóquio

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O Paris Saint-Germain (França) informou nesta quarta-feira (24) que a volante Luana rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante o treino da última terça-feira (23). O clube francês não divulgou a previsão de retorno dela aos gramados, mas a estimativa médica nesse tipo de contusão é de ao menos seis meses de tratamento. A jogadora de 27 anos deverá perder a Olimpíada de Tóquio (Japão), que é daqui quatro meses.

Segundo o boletim médico divulgado pelo PSG, Luana passou por exames na manhã desta quarta, que constataram a lesão de ligamento. A volante será reavaliada por um especialista e pode ser submetida a uma cirurgia. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já foi comunicada pelo clube francês sobre a situação da atleta.

Luana é a segunda jogadora que mais vezes atuou pela seleção feminina com Pia Sundhage, presente em 11 dos 16 jogos em que a sueca comandou o time brasileiro, desde 2019. Nas ocasiões em que esteve em campo, a volante foi escolhida pela técnica para ser a capitã. A última partida com a amarelinha foi a goleada por 8 a 0 sobre o Equador, em dezembro, no Morumbi, em São Paulo. Ela, inclusive, fez o segundo gol do confronto. A jogadora ficou fora do Torneio She Believes, disputado em Orlando (Estados Unidos), por não ter sido liberada pelo PSG, assim como a também volante Formiga.

Leia Também:  Chefe da Mercedes elogia Russell: nasce uma estrela e céu é o limite

A brasileira já desfalcou o Paris nesta quarta, na derrota por 1 a 0, em casa, para o Lyon, no clássico francês pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa Feminina. O jogo de volta será no próximo dia 31. A última partida de Luana pelo PSG foi no último dia 9: goleada por 5 a 0 sobre o Sparta Praga (República Tcheca), no duelo de ida pelas oitavas da competição continental, com um golaço da volante, por cobertura.

Edição: Carol Jardim

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Chefe da Mercedes elogia Russell: nasce uma estrela e céu é o limite

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA