AMARANTE

SAÚDE

Segunda dose da CoronaVac é adiada por dez dias no Rio

Avatar

Publicado em

SAÚDE


Devido à falta de entrega de novas remessas da CoronaVac, será adiada a aplicação da segunda dose da vacina por dez dias no município do Rio. A informação foi dada pela Secretaria Municipal de Saúde. A capital fluminense, segundo a secretaria, manteve até agora a vacinação com a reserva técnica, mas o estoque se esgotou, como já havia ocorrido em outros municípios e estados do país.

De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, não haverá reposição da CoronaVac em quantidade suficiente antes do prazo informado pela secretaria.

Está mantida, no entanto, a vacinação com a segunda dose da CoronaVac para pessoas acamadas e idosos maiores de 70 anos que tomaram a primeira dose na capital. Já a vacinação de primeira e segunda doses com a vacina AstraZeneca será feita obedecendo o calendário divulgado pela Secretaria de Saúde.

Edição: Graça Adjuto

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pesquisa investiga transmissão de covid-19 entre homens e animais
Propaganda

SAÚDE

Butantan envia mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao PNI

Avatar

Publicados

em


O Instituto Butantan envia hoje (6) para o Ministério da Saúde um lote de mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Desde o mês de janeiro, o Butantan entregou 42,05 milhões de doses da vacina ao Plano Nacional de Imunização (PNI), responsável pelo planejamento, coordenação e logística de distribuição do imunizante em todo o país.

O Butantan informou que no último dia 19 recebeu nova remessa de 3 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), matéria-prima importada necessária para a produção de novas doses da vacina contra o novo coronavírus.

“Os insumos já foram processados, e as doses começam a ser liberadas a partir desta sexta [7] para completar as 46 milhões de doses do primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde”, diz o instituto, responsável pelo envase, a rotulagem, embalagem e inspeção de qualidade do imunizante.

O instituto informou ainda que está negociando com a Sinovac o envio de mais um carregamento com 3 mil litros do IFA. “O Butantan trabalha para entregar mais 54 milhões de doses para a vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades contratadas até agora para a campanha contra a covid-19”.

Leia Também:  Pesquisa investiga transmissão de covid-19 entre homens e animais

Edição: Graça Adjuto

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA