AMARANTE

PIAUÍ

Seduc realiza live de divulgação da 16ª Obmep nesta quinta (28)

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a coordenação estadual da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) realizam, nesta quinta-feira (29), uma live de divulgação da 1ª fase da 16ª edição da competição. As provas não foram aplicadas em 2020 por causa da pandemia e a organização reabriu as inscrições da olimpíada.

“A live desta quinta-feira será transmitida pelo Canal Educação, a partir das 11h30 e contará com a participação dos professores e coordenadores regionais da olimpíada no Piauí, Jefferson Cruz dos Santos Leite e Egnilson Miranda de Moura. Será um momento de tirar dúvidas e incentivar as escolas e estudantes inscritos a retomarem esse grande projeto no qual o Piauí é destaque nacional”, relata a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo.

O público-alvo do evento inclui gerentes regionais de educação, diretores, coordenadores e professores das escolas do Piauí.

O novo prazo de inscrição vai até 30 de abril. As escolas já inscritas em 2020 que desejarem realizar mudanças nos dados da inscrição poderão acessar a página restrita da escola na 16ª Obmep e editar as informações. Também, entre 19 e 30 de abril, escolas públicas ou privadas que ainda não fizeram a inscrição para esta edição do evento poderão se inscrever.

Leia Também:  Deputada ressalta importância das medidas econômicas adotadas pelo Governo

Clique aqui e acompanhe a live.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PIAUÍ

UESPI realiza evento em alusão ao Dia Nacional do Zootecnista a partir desta quinta-feira (13)

Avatar

Publicados

em


Em alusão ao dia Nacional do Zootecnista, comemorado nesta quinta-feira (13), o curso de Zootecnia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Poeta Torquato Neto – Teresina, realiza o “I Semana de Zootecnia – a História que se confunde com o Agronegócio Brasileiro”, nos dias 13 e 14 de maio, às 19h30, através do canal do YouTube do Grupo de Estudo em Produção Animal Sustentável (GOPAS) da UESPI.

A programação do primeiro dia de evento conta com a palestra “Criação do curso de Zootecnia no Brasil”, feita pelo Prof. Dr. do Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Boa Viagem, João Paulo Arcelino Rego – eleito o Zootecnista do Ano 2021 pela Associação Brasileira de Zootecnistas.

Com a presença dos professores Dr. Firmino Barbosa (UESPI), Dr. Walter Motta (Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG) e Dr. Ézio Gomes da Mota (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Distrito Federal – MAPA), o encerramento do evento acontece na sexta-feira (14), com a mesa-redonda “Marcos Históricos da Zootecnia”.

De acordo com a professora do curso de Zootecnia da UESPI e organizadora da ação, Dra. Dinara Silva, a expectativa é apresentar aos discentes do curso de Zootecnia a importância do curso e da profissão para o agronegócio do Brasil. “O intuito é realizar um evento online, com palestrantes com formação em Zootecnia, objetivando discutir a respeito da história deste curso no Brasil, trazendo dessa maneira, novos conhecimentos”, ressalta a docente.

Leia Também:  Adutora Padre Lira já tem 36 quilômetros concluídos e beneficiará 12 mil pessoas no semiárido

O evento é aberto para o público em geral. Para não perder nenhum detalhe inscreva-se no canal do GOPAS.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA