AMARANTE

Piauí

Seduc oferta Cursos Técnicos para estudantes que concluíram Ensino Médio

Publicado em

Piauí


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos e da Unidade de Educação Técnica e Profissional, está ofertando vagas para curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma subsequente ao Ensino Médio, na modalidade de educação a distância (semipresencial).

As vagas para o Curso Técnico em Comércio estão disponíveis em 16 municípios: Agricolândia, Alagoinha do Piauí, Boa Hora, Caxingó, Guaribas, Jardim do Mulato, Luzilândia, Monsenhor Hipólito, Morro do Chapéu, Novo Oriente, Passagem Franca do Piauí, Riacho Frio, São João da Fronteira, São João da Serra, Tanque do Piauí e Várzea Grande.

Para participar da seleção, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos e ter concluído o Ensino Médio.

O processo de inscrição será gratuito e deve ser realizado exclusivamente via internet por formulário eletrônico de inscrição, disponível no endereço eletrônico https://www.seduc.pi.gov.br/concursos/ a partir das 09h do dia 15 de setembro de 2021 até as 23h59, horário de Brasília, do dia 22 de setembro de 2021.

Leia Também:  Homem morre atropelado por motoqueiro desconhecido no Piauí

Ao acessar a página de Inscrição disponível no endereço https://www.seduc.pi.gov.br/concursos/; o candidato deve informar seus dados pessoais; assinalar o Município/Curso ao qual irá concorrer e anexar a documentação exigida.

O Processo de Seleção será por meio de sorteio eletrônico das inscrições homologadas de forma aleatória, por meio de algoritmos e cálculos matemáticos, atendendo ao quantitativo de vagas estipulado no Edital.

Fonte: Seduc
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Piauí vacina 70% da população com a primeira dose contra a Covid

Publicados

em


O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anunciou, neste sábado (23), que o Piauí atingiu a marca de 70% da população piauiense vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A população completamente imunizada com duas doses da vacina ou com a dose única soma 44,43% dos piauienses.

De acordo com o vacinômetro, já foram aplicadas 3.780.269 doses de imunizantes, sendo que destas mais de 2.297.040, são de primeira dose e 1.457.833 de segunda dose e dose única. O Vacinômetro do Estado vem passando por atualizações e apresenta mudanças diariamente em relação à quantidade de vacinas aplicadas, à medida que os dados forem sendo inseridos pelos municípios.

Ao todo, o Ministério da Saúde entregou 4.519.205 milhões de doses ao Estado. A população vem sendo contemplada com vacinas da CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson&Johnson, que utiliza apenas uma dose de aplicação para imunização contra o vírus.

O Estado segue com uma logística de distribuição ágil, possibilitando que os lotes encaminhados pelo Ministério da Saúde, cheguem aos municípios com a maior brevidade. “Cada aumento da cobertura vacinal é motivo de comemoração. Quem ainda não se vacinou, deve procurar uma unidade de saúde e se vacinar. O avanço da imunização contra a doença reflete diretamente nos índices de infecção e internamento, que estão cada vez mais baixos”, enfatizou Florentino.

Leia Também:  Municípios do Piauí recebem mais de 200 mil doses para vacinação contra a poliomielite

Nas últimas semanas também estão sendo ampliados os grupos de aplicação de dose reforço (DR), que contempla além de idosos acima de 60 anos, os imunossuprimidos e profissionais de saúde. No estado já foram aplicadas 25.396vacinas em esquema de terceira dose. A aplicação de doses nos adolescentes, da mesma forma, também vem ampliando. Neste grupo, a vacinação no grupo de 12 a 17 anos já passa de 79.017 mil, em 201 municípios.

“Estamos vivendo um momento importante no combate à pandemia, com resultados significativos e animadores. A aplicação das doses de reforço e adicionais, além da imunização dos adolescentes nos demonstram isso. Estamos colhendo o resultado de um trabalho compartilhado entre o Estado, os municípios e o Governo Federal”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA