AMARANTE

PIAUÍ

Seduc e Instituto Unibanco debatem 1º webinário sobre Avaliação Educacional na pandemia

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) e o Instituto Unibanco realizam o primeiro episódio de um ciclo de webinários envolvendo a Gestão da Educação Piauiense. O 1º episódio tem como tema “Avaliação Educacional em tempos de Pandemia” e será realizado nesta quinta-feira (29), às 15h, com transmissão pelo perfil do Canal Educação no YouTube.

Participam do webinário o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera; o superintendente executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques; o professor emérito da UFMG, Francisco Soares; e a especialista em Educação e Gestão Pública, Valéria Marques. O episódio 1 será mediado pela Diretora do Canal Educação, Viviane Carvalhedo, e pela Coordenadora do Programa Mais Aprendizagem da Seduc, Márcia Dantas.

Transmissão ao vivo: https://youtu.be/XZt4b8_u70

Inscrições: https://formacoes.canaleducacao.tv/index/cursos/programa_id/4

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Instalações e experimentos científicos da Uespi são destruídos durante incêndio em Corrente
Propaganda

PIAUÍ

MPPI acompanha a ampliação da vacinação contra a covid-19 para os grupos prioritários

Avatar

Publicados

em


O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio das 28ª Promotoria e da 33º Promotoria de Justiça de Teresina, ambas especializadas na defesa da pessoa com deficiência e do idoso, e com apoio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), órgão auxiliar do MPPI, acompanha a ampliação da vacinação contra a covid-19 para os grupos prioritários, que terá início neste sábado (8), em Teresina, por meio dos postos drive thru de vacinação.

As promotoras de Justiça Marlúcia Evaristo e Janaína Rose, titulares das 28ª Promotoria e da 33º Promotoria de Justiça de Teresina, respectivamente, estabeleceram contato com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONEDE), nesta sexta-feira(7), a fim de intensificar a divulgação da ampliação da vacinação.

Os públicos prioritários que poderão receber a vacina contra a covid-19 neste sábado (8) são: pessoas com deficiência permanente (58 e 59 anos); pessoas com transtorno do espectro do autismo (a partir de 18 anos); pessoas com Síndrome de Down (a partir de 18 anos); pessoas com paralisia cerebral (a partir dos 18 anos) e gestantes/puérperas com comorbidade (a partir dos 18 anos).

Leia Também:  Ouvidoria da DPE irá discutir fornecimento de energia em Teresina com a Equatorial Piauí

A programação da vacinação que será realizada na segunda-feira (10) também foi alterada e o público alvo ampliado. Poderão se vacinar: pessoas com deficiência permanente entre 55 e 57 anos, pessoas com transtorno do espectro autista (a partir de 18 anos) e pessoas com paralisia cerebral (a partir de 18 anos).

Como ação de apoio à divulgação da ampliação, o MPPI também encaminhará a nova nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), que vale para o todo o Estado, aos promotores de Justiça do Piauí para que seja realizado o acompanhamento da implementação das orientações da nota técnica.

A nota informa que as pessoas com deficiência permanente serão vacinados independentemente de serem cadastrados no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). Basta levar o laudo que comprove sua deficiência.

Locais de vacinação drive thru:

  • Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU-Norte)
  • Terminal de Integração Buenos Aires
  • Terminal de Integração Zoobotânico
  • Terminal de Integração Bela Vista
  • Terminal de Integração Livramento
  • Teresina Shopping
Leia Também:  Transporte de caranguejos para Fortaleza é pauta de reunião em Parnaíba

Documentos necessários:

  • Documento de identificação com foto e data de nascimento
  • CPF ou Cartão Nacional do SUS
  • Comprovante de Residência em Teresina
  • Laudo que comprove a deficiência/ transtorno (deficientes, transtorno autista, paralisia cerebral, Síndrome de Down)
  • Cartão da gestante, laudo médico que indique comorbidade (gestante)
  • Certidão de nascimento do bebê ou declaração de nascido vivo, laudo médico que indique comorbidade (puérpera)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA