AMARANTE

PIAUÍ

Seduc discute aquisição de gêneros da agricultura familiar

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, nesta sexta-feira (9), uma reunião com técnicos de diversas entidades da educação e do setor agrícola. O encontro acontece das 15 às 17 horas, pela plataforma Google Meet, e tem como objetivo acertar detalhes sobre a Chamada Pública para a aquisição de gêneros de alimentação escolar da agricultura familiar.

Segundo o professor Sebastião Gomes Ferreira, gerente de gestão escolar da Seduc e presidente da Comissão Estadual de Agricultura Familiar, anualmente, o Governo do Estado do Piauí, por meio da Seduc, abre Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, para atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). “A Seduc mais uma vez vai adquirir os kits de alimentação escolar e, como exige a lei, no mínimo 30% tem que ser composto por produtos da agricultura familiar. Por isso, estamos convidando as organizações e trabalhadores para que motivem esse segmento na participação da Chamada Pública. Em 2020, distribuímos os kits com os cuidados da vigilância sanitária e até o final de abril será retomada a política de distribuição dos alimentos oriundos da agricultura familiar”, destaca.

Leia Também:  Ex-governador Wilson Martins critica presidente Dilma e afirma que "José Filho cumprirá acordo"

A Reunião Estadual da Agricultura Familiar contará com a participação de gerentes regionais de educação, representantes de sindicatos de trabalhadores rurais, ONGs, agricultores familiares e técnicos da Seduc, Emater e Secretaria de Agricultura Familiar.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PIAUÍ

Entidades credenciadas à Cendrogas continuam com atividades durante a pandemia

Avatar

Publicados

em

Diante do agravamento da pandemia da COVID-19, as atividades das entidades parceiras do Governo do Estado através da CENDROGAS estão sendo realizadas com todos os cuidados para evitar a disseminação do novo coronavírus.

É o caso da Casa de Compadre localizada em Pedro II, que desenvolve atividades de prevenção às Drogas e, no momento, oferece, de forma remota, aulas de Balé para 70 crianças.

A outra é a Comunidade Terapêutica Padre Pio, localizada no Povoado Soinho na Zona Rural de Teresina, que tem a missão de realizar o tratamento de dependentes químicos. Os acolhidos estão recebendo palestras que ensinam como prevenir a COVID-19 e, para que isso aconteça, tudo é organizado com medidas protetivas como o distanciamento social.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Teresina, adolescente de 14 anos descobre gravidez na hora do parto; avô é suspeito dos abusos
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA