AMARANTE

PIAUÍ

Seduc adquire 10 mil tablets para alunos da rede estadual

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lança edital de pregão eletrônico para a aquisição de 10 mil tablets a fim de garantir ainda mais a conectividade dos alunos da rede estadual de ensino. O investimento beneficiará estudantes da 3ª série do Ensino Médio regular e VII etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O critério de julgamento adotado será o menor preço do item, observadas as exigências contidas no edital e seus Anexos quanto às especificações do objeto. A abertura das propostas e rodadas de lances acontece no dia 29 de abril do corrente ano, através do Portal de Compras do Governo Federal – www.comprasgovernamentais.gov.br .

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, detalhou que, inicialmente, serão adquiridos 10 mil tablets que serão distribuídos entre as 658 escolas da rede. “Iniciamos uma licitação para comprar tablets que serão distribuídos para escolas. A ideia é repassar os tablets para estudantes em regime de comodato e, após a conclusão dos estudos ou fim das atividades remotas, os equipamentos permaneçam nas escolas e possam continuar sendo usados como material de apoio às atividades pedagógicas”, completa Ellen Gera.

Leia Também:  Em Teresina, motoristas e cobradores iniciam nova paralisação

Mesmo que o estudante não tenha acesso à internet em sua localidade, após ter recebido o tablet, ele poderá utilizar a ferramenta quando for até a escola devolver as atividades, podendo baixar vídeos, receber e enviar as atividades para o professor, utilizando a internet da escola.

“A Secretaria está trabalhando  para minimizar a dificuldade de conexão dos estudantes. Adquirimos e distribuímos chips, vamos adquirir os tablets e a ideia é fazer com que o estudante, mesmo morando na zona rural, em áreas sem cobertura das operadoras, possa ter acesso às videoaulas. A orientação  para as escolas será:  disponibilizar, semanalmente, todo o conteúdo trabalhado pelos professores no tablet para que esses estudantes, sem conexão, acessem o material”, acrescentou o secretário

Mais Conectividade

A Seduc iniciou o ano letivo de 2021 distribuindo 180 mil chips para estudantes matriculados na rede. A meta agora é adquirir chips e notebooks para os professores. “Continuaremos com a nossa política de mais conectividade, garantindo chips de dados para estudantes e professores. Além disso, vamos equipar as escolas com tablets e notebooks para apoiar as aulas remotas e o modelo híbrido. Investiremos mais de 60 milhões para conectar estudantes e professores da nossa rede estadual de educação”, relata o secretário.

Leia Também:  Com passagem pela polícia, homem tenta matar adolescente por enforcamento no Piauí
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PIAUÍ

Após 21 dias na UTI, idoso com 75% de comprometimento do pulmão recebe alta

Avatar

Publicados

em


O senhor José Dias, 74 anos, passou 21 dias internado na UTI Covid do Hospital Justino Luz, em Picos, com 75% de comprometimento do seu pulmão. Apresentando uma boa melhora no quadro de saúde, ele agora segue para uma outra ala do Hospital para tratar sequelas deixadas pela doença.

Na saída da UTI, o idoso posou para fotos e falou sobre gratidão.  “Obrigado por tudo, aqui só tem anjo, fiquem com Deus”.

O paciente deu entrada na UTI no dia 18 de abril, em estado grave, apresentando insuficiência respiratória aguda. O grau de comprometimento do seu pulmão preocupava toda a equipe médica mas, após o tratamento recebido no hospital, apresentou melhoras e, agora, segue para outra ala onde vai tratar de algumas sequelas.

Outra história de superação é a do senhor Lindomar Costa, de 67 anos, natural da cidade de Jaicós. O paciente passou seis dias na UTI e conseguiu reestabelecer 80% da sua saúde. Ele segue internado na enfermaria Covid a fim de concluir o tratamento.

Leia Também:  Sem matadouro, animais são abatidos em locais clandestinos no litoral do Piauí

A diretora-geral do Hospital Justino Luz, Samara Sá, que também atua na linha de frente de enfrentamento à Covid-19, fala sobre a emoção da recuperação dos pacientes. “Em meio a tanta dor e incerteza, essas altas nos dão injeções de ânimo e muita esperança com relação à Covid-19, pois sabemos que ainda não existe tratamento específico”, afirma a médica.

De acordo com a gestora, a unidade segue aplicando os protocolos de combate à doença. “Não podemos deixar de citar que também há doação e atenção por toda a equipe a cada paciente que recebemos. São pacientes graves, que passam vários dias com as equipes e acabam criando vínculos. O senhor  José Dias é exemplo de perseverança, confiança na equipe e fé em Deus. Ele cativou toda a equipe com seu jeito carinhoso de ser e com sua fé inabalável. Todos os dias, às 18h ele fazia o Sinal da Cruz e rezava o Pai Nosso. Foi uma das altas que ficará marcada em nossos corações”, finalizou.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA