A sede do Emater em Amarante teve sua obra reiniciada pela segunda vez no início de maio de 2014 e novamente se encontra paralisada há 2 meses.
A primeira reforma aconteceu em junho de 2013 e, da mesma forma, segundo os funcionários, foi interrompida sem nenhuma explicação. A situação tem deixado indignados os profissionais do Emater em razão da impossibilidade de uso do prédio.
“É preciso que uma providência seja tomada por parte do governo do Estado. A empresa vem, inicia a obra e simplesmente dá as costas sem concluir os serviços. Esta é a 2ª vez que isso acontece”, disse o engenheiro agrônomo, Francisco Terto.
No mesmo prédio do Emater funciona também a Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Piauí (Adapi), que está provisoriamente em outro local até a conclusão da reforma.
A situação de abandono da obra já se tornou algo esperado até mesmo pelos profissionais. O técnico do Emater, Antonio Alexandre afirmou no início da segunda reforma: “A gente espera que desta vez a obra seja concluída.”
Até o momento, segundo o Emater, não há previsões de reinício da obra.
Edição e postagem: Denison Duarte
Fotos: Leomar Duarte