Nesta terça-feira (21), foi realizado o “Café com Elas”, na sede da Secretaria Estadual das Mulheres do Piauí – Sempi, para as mulheres que estão ocupando cargos de gestão no Governo do Estado, com a finalidade de articular os projetos para serem desenvolvidos de forma integrada. Durante o evento teve a apresentação da equipe da Sempi e os projetos que serão desenvolvidos e articulados em prol das mulheres de forma intersetorial.
O evento teve a presença da secretária Estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado do Piauí , Janaínna Marques,gerente dos Povos de Terreiros da Superintendência de Igualdade Racial e Povos Originários (SUIRPO), Mãe de Santo Lucy, chefe de Gabinete da Jucepi, Thania Maria, analista de Pesquisa da Seplan, Maria do Socorro, assessora de Eventos da Seplan, Dreid Rodrigues, superintendente da Sesapi, Marília da Silva, controladora Geral do Estado- CGE, Maria do Amparo, gerente do Centro de Referência Francisca Trindade, Joelfa Farias, representando a deputada Elisangela, além das as assessoras Regina Gomes e Rafaela Andrade entre outras gestoras.
Atualmente a Sempi tem três diretorias. A primeira, de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher; a segunda, de Ações Interinstitucionais e Ações Temáticas, que engloba as diretorias de diversidade, igualdade racial, educação e cultura, autonomia econômica; e a terceira, Diretoria Financeira, que trabalha as questões administrativas. “A Secretaria das Mulheres trabalha de forma articulada com os movimentos sociais e os órgãos e desenvolve as políticas para as mulheres de forma planejada para que possa chegar em todos os territórios de desenvolvimento”, disse Zenaide Lustosa.