AMARANTE

PIAUÍ

Sasc entrega 25 certificados de autorização de crédito a Organizações da Sociedade Civil

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


Na manhã desta quarta-feira (14), a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) fez a entrega dos certificados de autorização de crédito para as Organizações da Sociedade Civil que tiveram os projetos aprovados pelo Sistema Estadual de Incentivo à Inclusão e Promoção Social. A ação aconteceu no auditório da Casa dos Conselhos, localizada no Bairro Cabral.

Na ocasião estiveram presentes o secretário da Sasc e presidente do Conselho do Sistema Estadual de Incentivo à Inclusão e Promoção Social (Seips), Zé Santana; a vice-presidente do Seips, Maria dos Milagres; a conselheira suplente do Seips, Luciana Evangelista; a conselheira do Seips, Karla Viana e a secretária executiva do Seips, Garlande Brito; além dos representantes das 25 organizações.

Entrega de certificado SEIPS

Para o presidente do Seips, Zé Santana, esse é um momento especial por se tratar de um crédito que irá ajudar as entidades nos seus projetos. “Sabemos da importância desse crédito para as organizações, infelizmente não podemos contemplar todas, mas estamos fazendo o possível para que as que foram contempladas façam um bom proveito do recurso. Essa é a 4º edição de seleção de projetos e pela primeira vez estamos vendo muitas Apaes contempladas. Ficamos muito orgulhosos por poder prestigiar essas organizações”, comenta.

Leia Também:  Moradores no interior do Piauí entram em pânico após abelhas atacarem populares na zona urbana

Confira a lista das entidades que tiveram os Projetos aprovados para execução em 2021:

1. Casa Frederico Ozanam;
2. Rede Feminina de Combate ao Câncer – Lar de Maria;
3. Sociedade Espírita João Nunes Maia;
4. APAE Luís Correia;
5. APAE Esperantina;
6. Associação para o Bem-Estar ao Menor Carente de Esperantina – AMARE;
7. APAE Pedro II;
8. Ação Social Arquidiocesana – ASA;
9. Ação Social Esperantinense – ASESP;
10. Fundação Padre Antônio Dante Civiero – FUNACI;
11. APAE Piripiri;
12. Associação Lar da Criança Dom Abel Alonso Nunes;
13. Fundação Viver com Dignidade;
14. APAE Ilha Grande;
15. Associação Palotina para Educação e Cidadania – APEC;
16. Associação Norte Americana de Educação e Assistência Social / Casa Savina Patrilli – ANBEAS;
17. Associação Fraternidade o Amor é a Resposta;
18. APAE José de Freitas;
19. APAE Bertolínia;
20. Centro de Reintegração Familiar e Incentivo a Adoção – CRIA;
21. Pestalozzi;
22. APAE Piracuruca;
23. APAE Buriti dos Lopes;
24. Fundação Abrigo São Lucas;
25. Casa São José – Associação Divida Providência.

Leia Também:  Mulheres se desentendem e uma acaba ferida com gargalo de garrafa no Piauí

Os projetos aprovados estão orçados em R$ 2.598.046,52.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PIAUÍ

Seduc convoca Organizações da Sociedade Civil para eleição do Conselho do Fundeb

Avatar

Publicados

em


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publica o Edital da Comissão Especial Eleitoral Nº 01/2021 que tem como objetivo regulamentar a eleição de Organizações da Sociedade Civil (OSC) que terão representante na composição do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS-Fundeb) do Estado do Piauí. As inscrições serão realizadas de 7 a 14 de maio e a assembleia de eleição no dia 24 de maio de 2021.

A Comissão Eleitoral é constituída por servidores da Seduc, que não possuem participação no CACS-Fundeb, e será responsável pela divulgação do edital, organização e realização da Assembleia de Eleição, até a divulgação final das Organizações da Sociedade Civil eleitas para indicarem representantes ao conselho.

A função de conselheiro do CACS-Fundeb não é remunerada, sendo considerada de relevante interesse social. Os representantes das OSCs interessados em exercê-la deverão atender aos requisitos de ter disponibilidade de tempo para participar das reuniões ordinárias e ter disponibilidade para participar dos encontros de formação.

Estão disponíveis duas vagas de titulares e duas vagas de suplentes para segmento de organizações da sociedade civil, para mandato de quatro anos.

Leia Também:  Sejus impede entrada de drogas em bananas na Penitenciária de Parnaíba

A organização interessada em participar da eleição deverá imprimir e preencher o requerimento de inscrição e encaminhar juntamente com toda a documentação exigida no edital, em um único arquivo, por meio do endereço eletrônico ([email protected]).

A Assembleia de Eleição será realizada no dia 24 de maio de 2021, na modalidade de videoconferência, pela plataforma Zoom ou equivalente, cujo link de acesso será enviado antecipadamente às organizações habilitadas para o processo, no endereço eletrônico de envio da inscrição.

O resultado final da votação será divulgado e publicado no sítio eletrônico da Seduc. As organizações eleitas terão até o dia 25 de maio de 2021 para indicar o nome de seus representantes, titular e suplente.

Clique aqui e confira o edital

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA