AMARANTE

ESPORTES

São Luiz é melhor, mas Grêmio busca empate pelo Campeonato Gaúcho

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O Grêmio ficou no 2 a 2 com o São Luiz pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. O empate desta quarta-feira (31) saiu barato para o Tricolor, que poupou os titulares e até o técnico Renato Portaluppi, pensando no clássico com o Internacional. O goleiro Brenno, com defesas importantes, evitou a vitória da equipe do interior no estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo (RS).

Com o empate, o Grêmio foi a 14 pontos, na vice-liderança do Gauchão, três pontos atrás do Inter e ficando à frente do Ypiranga (que também soma 14 pontos) pelo saldo de gols (dez a seis). O São Luiz está em quinto, com 12 pontos, mas pode ser ultrapassado na sequência da rodada por Juventude ou Aimoré, que se enfrentam na quinta-feira (1º), às 20h (horário de Brasília), no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS).

Leia Também:  Acidente grave interrompe GP do Bahrein de Fórmula 1

O próximo compromisso gremista é justamente o Gre-Nal, neste sábado (3), às 22h15, em Porto Alegre. O Rubro de Ijuí (RS), que levou a partida com o Tricolor para Passo Fundo após perder o mando de campo, enfrenta o São José no domingo (4), às 20h, no estádio Francisco Noveletto, também na capital gaúcha. Os duelos valem pela nona rodada do Gauchão.

Apesar de recheado de reservas e dirigido pelo auxiliar Alexandre Mendes, o Tricolor teve a iniciativa e quase abriu o placar aos três minutos, com Léo Pereira. O atacante foi lançado pelo volante Darlan, mas chutou em cima do goleiro Renan Rocha. Sete minutos depois, o camisa 38 recebeu novamente de Darlan e, desta vez, não desperdiçou. Aos 17, porém, a defesa gremista bateu cabeça, o atacante Hugo Almeida ajeitou e o meia Gustavo Xuxa deixou tudo igual para o São Luiz.

O Rubro, então, passou a controlar o jogo. Aos 30 minutos, o lateral Lucas Carvalho, dando muito trabalho à marcação tricolor, entrou na área pela direita e finalizou cruzado, forçando o goleiro Brenno a espalmar. Aos 35 e aos 38 o Grêmio tentou responder com chutes do atacante Elias e do volante Lucas Silva, ambos defendidos por Renan Rocha.

Leia Também:  CBF vai agir para combater violência; confira

O São Luiz seguiu melhor na volta do intervalo. Logo aos dois minutos, Lucas Carvalho escapou da marcação na área e parou em Brenno. Aos 12, após batida de escanteio do meia Gabriel Araújo, o volante Leandro Leite quase fez um golaço de letra. No lance seguinte, nova bola alçada na área tricolor, e o volante Paulinho Santos, livre, virou para o Rubro.

Aos 23, Gustavo Xuxa foi lançado nas costas da defesa e quase fez o terceiro, mas o chute foi defendido por Brenno. Três minutos depois, o Grêmio conseguiu o empate com o atacante Léo Chu, após (mais um) lançamento preciso de Darlan. Mesmo assim, o São Luiz seguiu perigoso. Aos 35 minutos, Brenno fez grande defesa em cobrança de falta de Gabriel Araújo. Na sequência, a defesa tricolor parou (de novo) e o zagueiro Jadson, sem marcação, cabeceou ao lado do gol. O Rubro pressionou, mas o terceiro gol não saiu.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Procuradoria denuncia, e Corinthians pode perder 4 pontos por escalar Petros

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA