AMARANTE

ESPORTES

São José aproveita erros e derrota Cruzeiro pelo Brasileiro Feminino

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O São José foi eficiente e soube aproveitar os erros do sistema defensivo do Cruzeiro para superar as mineiras por 2 a 1, de virada, pela quarta rodada da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A partida desta quarta-feira (28) foi disputada no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

As joseenses venceram pela segunda vez na competição e chegaram aos seis pontos, assumindo a sétima posição, mas podendo ser ultrapassadas por Santos e São Paulo, que ainda atuarão pela quarta rodada. As Cabulosas seguem com um ponto e caíram para último por terem pior saldo que o Botafogo, que joga somente na quinta-feira (29).

As mineiras apresentaram mais volume de jogo, mas pouco aproveitaram. Aos 26 minutos do primeiro tempo, a meia Esquerdinha bateu falta e a goleira Jéssica se esticou à esquerda para evitar o gol. Nos acréscimos, a volante Lucero Robayo disparou com liberdade, escapou de Jéssica, mas demorou para concluir e bateu em cima da zagueira.

Leia Também:  Napoli-SC bate Botafogo e fica mais perto do título do Feminino A2

Na segunda etapa, as cruzeirenses mantiveram a postura ofensiva e balançaram as redes com a meia Duda cobrando pênalti, aos dois minutos. Aos sete, porém, a defesa celeste saiu jogando errado, o meio-campo do São José rebateu a bola e a atacante Fernanda Tipa aproveitou, chutando na saída da goleira Mary Camilo.

Aos 15 e aos 17 minutos, Duda assustou as joseenses com duas finalizações da entrada da área. Aos 22, após cruzamento de Esquerdinha, Lucero cabeceou rente à trave esquerda, na pequena área. Quatro minutos depois, nova saída errada das Cabulosas e a atacante Giovânia mandou para as redes, virando o marcador na segunda oportunidade real das visitantes.

O Cruzeiro sentiu o gol e, mesmo marcando presença no campo ofensivo, teve dificuldades para entrar na área. Aos 46 minutos, na última chance da partida, a meia Vanessinha dominou pela esquerda, próxima à entrada da área, e chutou forte, acertando a trave direita. As mineiras tiveram escanteio na sequência, mas não aproveitaram a bola parada.

Edição: Fábio Lisboa

Leia Também:  Inter fica no empate com o Corinthians e acaba Brasileiro em segundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Surfe: Ítalo Ferreira chega às quartas de final em Margaret River

Avatar

Publicados

em


O mar de Main Break voltou a subir, o que permitiu o retorno das disputas da etapa de Margaret River (Austrália) do Circuito Mundial de Surfe. E quem avançou para as quartas de final da competição foi o atual campeão mundial Ítalo Ferreira, que superou (por 16,57 a 10,83) o também brasileiro Caio Ibelli na noite desta quarta-feira (5).

Na próxima fase, o potiguar medirá forças com outro membro da Brazilian Storm, Filipe Toledo, que bateu Jadson Andre por 11,83 a 9,47 nas oitavas de final.

Quem ficou pelo caminho foi Gabriel Medina, que cometeu muitos erros diante do havaiano Seth Moniz. O sexto brasileiro nas oitavas, Peterson Crisanto, foi superado pelo bicampeão mundial John John Florence, que triunfou por 13,50 a 8,97.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nadal e Thiem terão de disputar Aberto da Austrália sem treinadores
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA