AMARANTE

POLÍTICA

São João da Varjota vai oferecer curso de Bacharelado em Administração

Publicado em

POLÍTICA


O município de São João da Varjota foi contemplado com o Polo III da Universidade Aberta do Piauí, da Universidade Estadual do Piauí (UAPI/Uespi), para o curso de Bacharelado em Administração, na modalidade Educação a Distância (EAD).

A implantação do curso em São João da Varjota com a UAPI foi articulada em conjunto pelos deputados estaduais Franzé Silva (PT) e Francisco Costa (PT) e pelo vereador Benevaldo (PT), em várias audiências junto à reitoria da Uespi. O parlamentar municipal comemora a conquista.

“A UAPI vem beneficiar a todos aqueles que estão aptos a fazer o curso de Bacharelado em Administração, possibilitando a formação superior, gerando oportunidade de emprego e renda e dando mais dignidade e qualidade de vida para a população”, avalia o vereador Benevaldo.

O deputado Franzé Silva destaca que “educação é prioridade. Assegurar a ampliação da formação superior é investir em conhecimento, garantindo, assim, a expansão da capacidade de desenvolvimento do Estado e do país e a melhoria de vida do povo”.

Ascom Deputado Franzé Silva – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Não deixe cabral até março, diz PMDB ao PT
Propaganda

POLÍTICA

Júlio Arcoverde acredita que o país retomará crescimento econômico

Publicados

em


O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) concedeu entrevista, nesta quarta-feira (21), e fez previsões otimistas em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) do país. Para o parlamentar, o índice deve apresentar um crescimento no segundo semestre de 2021, o que deve marcar o início de uma retomada do desenvolvimento econômico do Brasil.

Júlio Arcoverde demonstrou otimismo ao falar sobre o cenário econômico brasileiro do próximo ano. “Estou esperançoso em relação ao país. Acredito que haverá o crescimento do PIB. Acredito em algo acima de 5%. Vamos voltar a gerar emprego e renda. E o país começará uma retomada econômica no segundo semestre. No ano de 2022, haverá uma grande retomada econômica e financeira do país, no pós-pandemia”, avaliou.

Primeiro semestre no Legislativo
– O deputado fez ainda uma avaliação positiva das atividades parlamentares no primeiro semestre deste ano. “Faço parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e ela aprovou mais de 300 projetos. Isso mostra que nos preocupamos com a celeridade na tramitação dos projetos da Casa”, analisou.

Leia Também:  A pouco mais de 1 ano das eleições, prefeito de Amarante rompe com Janaínna Marques; veja

Júlio Arcoverde afirmou que, mesmo durante o recesso da Assembleia Legislativa (Alepi), a sua atuação continua. “A atividade parlamentar não para. Estamos fazendo uma agenda pelo interior em municípios como Aroazes, Francisco Macedo e Marcolândia”, finalizou.

Andréia Sousa – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA