AMARANTE

ESPORTES

Saltos Ornamentais: Brasil chega a 4 vagas, e Kawan termina no top 10

Avatar

Publicado em

ESPORTES


Um dia após assegurar presença na Olimpíada de Tóquio (Japão),  Kawan Pereira conquistou nesta terça-feira (4) o melhor resultado do Brasil na história dos Saltos Ornamentais ao terminar em 10º lugar na plataforma (dez metros) na Copa do Mundo da modalidade (Pré-Olímpico) na capital japonesa. Também na plataforma, Ingrid Oliveira assegurou nesta madrugada a quarta vaga para o país em Tóquio 2020.  Ontem, além de Kawan,, Isaac Souza (plataforma ) e Luana Lira (trampolim) também se garantiram em Tóquio.  O país já conta com 213 vagas confirmadas.

A trajetória de Kawan na Copa do Mundo, na mesma piscina onde ocorrerão as disputas olímpicas, começou com a quarta colocação nas eliminatórias (456,05). Nas semifinais ficou em sexto lugar (448,80) e na decisão final fechou na décima posição (409,90).

A madrugada reservou a classificação de Ingrid Oliveira, de 24 anos, que estreou em Olimpíadas na Rio 2016. A carioca avançou à semifinal na 14ª colocação (285,30). Ingrid briga por uma vaga na final amanhã (5), com transmissão ao vivo no canal da Federação Internacional de Natação (Fina) no Youtube.

Leia Também:  Cruzeiro vence o Goiás em disputa acirrada e conquista o tetracampeonato

Outra brasileira que disputou na plataforma foi Giovanna Pedroso, que não se classificou pois terminou a prova na 20º posição. No entanto, de acordo com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Giovanna ainda pode garantir uma vaga para o Brasil nos Jogos: a confirmação da Fina deve sair até junho. 

A competição termina amanhã (5). Para assegurar vaga olímpica, os brasileiros precisam ficar entre os 18 primeiros colocados na disputa individual e, na sincronizada, estar nas três primeiras posições ao final da competição. 

Programação

Terça (4) 

22h – Trampolim 3 metros masculino – eliminatória

4h – Plataforma 10 metros feminino – semifinal

6h – Plataforma 10 metros feminino – final

Quarta (5) 

22h – Trampolim 3 metros masculino – semifinais

4h – Trampolim 3 metros masculino – final

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

Avatar

Publicados

em


O meia-atacante Eden Hazard, do Real Madrid, pediu desculpas aos torcedores do clube por ter sido gravado brincando com jogadores do Chelsea depois que seu ex-time eliminou os gigantes espanhóis da Liga dos Campeões na quarta-feira (5).

O Chelsea derrotou o Real por 2 x 0 na partida de volta da semifinal e obteve uma vitória agregada de 3 x 1. Hazard, que trocou o Chelsea pelo Real em 2019, voltava de uma lesão e não impressionou em nenhum dos jogos.

Pouco após o apito final, câmeras de televisão mostraram o belga parabenizando e rindo com Kurt Zouma e Édouard Mendy, jogadores do Chelsea. As imagens, mostradas nas redes sociais, renderam criticas de torcedores do Real e da mídia espanhola.

“Peço desculpas. Li muitas opiniões a meu respeito hoje e não foi minha intenção ofender nenhum torcedor do Real Madrid”, postou Hazard em seu Instagram na quinta-feira.

As duas temporadas de Hazard na Espanha têm sido assoladas por lesões que o impedem de atingir sua forma plena.

“Sempre foi meu sonho jogar no Real Madrid, e vim aqui para vencer”, acrescentou. “A temporada não acabou, e juntos precisamos batalhar pela La Liga. Hala Madrid”.

Leia Também:  Dia do Goleiro é celebrado nesta segunda-feira

O Real ainda pode encerrar a temporada conquistando a liga espanhola, já que está em segundo com 74 pontos de 34 jogos, dois pontos atrás do rival local Atlético de Madri.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA