AMARANTE

Piauí

SAF libera investimentos, execução de obras e entrega kits de irrigação

Publicado em

Piauí


A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar liberou novos recursos, ordens de serviço para execução de obras na zona rural e entregou mais kits de irrigação para a agricultura familiar de diversos municípios nesta terça-feira (30), em solenidade no auditório do órgão. A vice-governadora, Regina Sousa, participou do ato solene, que foi conduzido pela secretária da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos.

Na solenidade, foram assinadas duas ordens de fornecimento de sementes e mudas e palma forrageira, sendo uma com recursos do FECOPI e outra por meio de emenda parlamentar do deputado federal Merlong Solano. Além disso, foram homologadas uma empresa para ampliação da rede de energia elétrica na comunidade Jardim, município de Paes Landim; outra empresa para construção de cinco bueiros na comunidade Malhada Grande, município de Santa Rosa do Piauí e mais uma empresa para recuperação da estrada vicinal na localidade Alto Formoso, município de Batalha.

Ainda foi assinado um termo de fomento que beneficiará a comunidade Carpina I, no município de Batalha, com a construção de duas unidades de produção ecológica. O investimento é de R$ 99.978,00, resultado de uma emenda parlamentar da deputada estadual Elisângela Moura, que participou da solenidade. Por fim, foram entregues cinco kits de irrigação para agricultores do município de Valença.

Leia Também:  Bandidos armados rendem funcionários e clientes durante assalto à agência dos Correios de Arraial

Para a vice-governadora Regina Sousa, a agricultura familiar é de suma importância para assegurar a segurança alimentar e nutricional da população brasileira. “Os agricultores familiares é que põem comida na mesa do pobre e do rico. O agronegócio produz, mas para exportação. Então são ações como essa que vão facilitar o incremento e o escoamento da produção. O nosso time tem esse compromisso, que deve ser cada vez maior”, afirma.

A secretária da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, fez questão de agradecer à equipe pelo trabalho que possibilitou as ações. “São iniciativas como essa que demonstram o trabalho da Secretaria em prol do homem e da mulher do campo. Quero agradecer a toda a equipe que atua nos bastidores para cumprir com a legalidade, a transparência e fazer chegar tantos benefícios na ponta para os agricultores. A SAF não para”, agradece a gestora.

Registrou-se ainda a presença do deputado estadual Francisco Limma; do prefeito de Santa Rosa do Piauí, Veríssimo Siqueira; do vice-prefeito de Batalha, Adão de Araújo; do vereador de Valença, Devaldo Nunes; dentre outras autoridades, diretores e superintendes da SAF, servidores e membros da sociedade civil.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Novo lote de vacinas pediátricas chega ao Piauí e municípios já vacinam crianças

Publicados

em


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu uma nova remessa de vacinas pediátricas nesta terça-feira (18). São mais 20.200 doses da vacina Pfizer que chegaram para imunizar crianças de 05 a 11 anos contra a Covid-19 no Piauí.

As primeiras doses para esse público chegaram ao estado na última sexta-feira (14) e já estão nos municípios. Esta remessa também conta com 104 mil doses de reforço da Pfizer para a população acima de 18 anos.

O secretário Florentino Neto lembra que o Piauí foi o segundo estado a pedir urgência na provação da vacina para esse público junto a Anvisa. “ Com as vacinas chegando e sendo aplicadas pelas secretarias municipais, queremos pedir aos pais que não percam a oportunidade de imunizar seus filhos”, destacou o gestor.

O secretário destaca que a Sesapi distribui as doses que recebe do Ministério, mas a aplicação das vacinas é de responsabilidade das prefeituras municipais. Cidades como Piriripi, Alto Longa, Jatobá do Piauí, Sao Pedro e Teresina já iniciaram a aplicação das doses. Outros municípios esperam a conclusão do treinamento que está sendo realizado pela Sesapi, por regionais, para iniciar a vacinação, ainda esta semana.

Leia Também:  Colisão entre ônibus e automóvel na BR-135 deixa feridos e uma vítima fatal no interior do Piauí

O vacinometro da Secretaria de Saúde foi atualizado e já dispõe de uma janela exclusiva para registro das doses pediátricas. As secretarias municipais devem registar a aplicação das doses nas plataformas da Sesapi e do Ministério da Saúde. “É isso que permite acompanhar a evolução da vacinação em cada município e estado. Não basta aplicar, tem que registrar as vacinas” destaca o secretário Florentino.

A estimativa do Ministério da Saúde é vacinar 331.432 crianças nesta faixa etária no Piauí. Para vacinar, é necessário que pais ou responsáveis acompanhem as crianças até o local de aplicação. O imunizante utilizado é da Pfizer, e deve ser aplicado com o intervalo de 08 semanas entre a primeira e segunda dose.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA