AMARANTE

Notícias de Parnaíba

SAF entrega quintais agroecológicos em Parnaíba e Luís Correia nesta sexta (25)

Publicado em

Notícias de Parnaíba


A secretária de Estado da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, realiza, nesta sexta-feira (25), a entrega de duas unidades pedagógicas de quintais agroecológicos no Território da Planície Litorânea. Serão beneficiados os agricultores e agricultoras familiares dos municípios de Parnaíba e Luís Correia.

Segundo a gestora, o objetivo dos quintais é ampliar o acesso às tecnologias socioambientais de base ecológica, produzir trabalho, fortalecimento da subsistência e geração de excedentes para a comercialização. “É uma estratégia de enfrentamento à pobreza porque possibilita a geração de renda para as famílias, além de incentivar uma boa relação com o meio ambiente por meio da agroecologia”, explica.

O diretor da Agricultura Familiar, Luciano Brito, explica ainda que o projeto tem um papel pedagógico de capacitação das famílias rurais, dando suporte técnico e conhecimento para a produção. “Nos quintais, serão trabalhadas a produção de peixes, hortaliças e campos frutíferos. Essa é uma ação que veio fortalecer as famílias que vivem no campo, contribuindo para a permanência delas nas comunidades”, pontua.

Em Parnaíba, será beneficiada a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). Em Luís Correia, o quintal beneficia a Associação dos Moradores da Vila do Coqueiro e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Leia Também:  Mulher é presa no PI com drogas que seriam entregues ao filho em penitenciária

O Quintal Agroecológico é executado em parceria com a Cootapi e a UFDPar. Ao todo, o projeto deve entregar 16 unidades de quintais agroecológicos em municípios do Piauí. O valor do investimento total é da ordem de R$ 1.769.568,64 e beneficia diretamente mais de 1 mil agricultores familiares, 600 jovens do campo e 300 mulheres rurais.

Quintal agroecológico em Parnaíba

Fonte: Ascom SAF
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Parnaíba

Músico de igreja evangélica morre a tiros após perseguição de assaltantes em Parnaíba

Publicados

em

No litoral do Piauí, um músico de 23 anos, que foi identificado como José Renato do Nascimento Júnior, morreu nesta sexta-feira (23) durante um assalto ocorrido na noite dessa quinta-feira. A ação foi gravada por câmeras de segurança.

O crime aconteceu por volta das 23h20. Ele estava em uma moto e foi perseguido por dois homens em uma outra moto.

A capitã Ruthinéa, da Polícia Militar de Parnaíba, disse que a vítima foi abordada pelos criminosos e ainda tentou fugir, reagindo à tentativa de assalto, o que resultou na perseguição.

Na tentativa de fuga, ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça e caiu da moto. Um dos bandidos pegou o veículo da vítima e os dois criminosos fugiram. José Renato ficou caído no chão.

De acordo com o comandante da Polícia Militar do município, coronel Antônio Pacífico, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para atendimento médico no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. José Renato morreu na manhã desta sexta-feira no hospital.

Leia Também:  Polícia Militar deflagra Operação Impacto e exibe grandes resultados em Parnaíba

Familiares e amigos lamentam a morte do músico nas redes sociais. O rapaz é formado em Administração e também é músico da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Em publicação, a instituição também se pronunciou sobre a morte. “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé (2 Timóteo 4:7-8)”, diz trecho bíblico que acompanha uma imagem do jovem.

Com informações do G1

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA