AMARANTE

Notícias de Parnaíba

SAF entrega quintais agroecológicos em Parnaíba e Luís Correia nesta sexta (25)

Publicado em

Notícias de Parnaíba


A secretária de Estado da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, realiza, nesta sexta-feira (25), a entrega de duas unidades pedagógicas de quintais agroecológicos no Território da Planície Litorânea. Serão beneficiados os agricultores e agricultoras familiares dos municípios de Parnaíba e Luís Correia.

Segundo a gestora, o objetivo dos quintais é ampliar o acesso às tecnologias socioambientais de base ecológica, produzir trabalho, fortalecimento da subsistência e geração de excedentes para a comercialização. “É uma estratégia de enfrentamento à pobreza porque possibilita a geração de renda para as famílias, além de incentivar uma boa relação com o meio ambiente por meio da agroecologia”, explica.

O diretor da Agricultura Familiar, Luciano Brito, explica ainda que o projeto tem um papel pedagógico de capacitação das famílias rurais, dando suporte técnico e conhecimento para a produção. “Nos quintais, serão trabalhadas a produção de peixes, hortaliças e campos frutíferos. Essa é uma ação que veio fortalecer as famílias que vivem no campo, contribuindo para a permanência delas nas comunidades”, pontua.

Em Parnaíba, será beneficiada a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). Em Luís Correia, o quintal beneficia a Associação dos Moradores da Vila do Coqueiro e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Leia Também:  Empresária é flagrada na BR-343 em Parnaíba com veículo de luxo roubado

O Quintal Agroecológico é executado em parceria com a Cootapi e a UFDPar. Ao todo, o projeto deve entregar 16 unidades de quintais agroecológicos em municípios do Piauí. O valor do investimento total é da ordem de R$ 1.769.568,64 e beneficia diretamente mais de 1 mil agricultores familiares, 600 jovens do campo e 300 mulheres rurais.

Quintal agroecológico em Parnaíba

Fonte: Ascom SAF
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Parnaíba

Polícia Civil prende suspeito de praticar roubos em Parnaíba

Publicados

em


A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio-DEPATRI /PHB, com apoio da DHTL,  1° DP,  DEAM/Phb, na tarde de ontem, 23/11/2021, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de  J.E.S.J., pelo crime de roubo majorado, art. 157, parágrafo 2°, do Código Penal. 
J.E.S.J. é investigado pelo crime de roubo ocorrido em um supermercado da região na data de 08/11/2021, onde fora subtraído a quantia de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais). 
Na realização da operação, também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do investigado, onde foi apreendido 01 arma de fogo, munições, celulares, 01 moto,  01 veículo,  01 som automotivo avaliado em 20.000,00 (vinte mil reais), além da quantia de 31.811,00 (trinta e um mil oitocentos e onze reais) em dinheiro.
bit.ly/denunciapcphb
A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Idoso colide contra animal na PI-116 e morre após dar entrada em hospital
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA