AMARANTE

Notícias de São João da Fronteira

SAF entrega 73 kits de irrigação em São João do Piauí

Publicado em

Notícias de São João da Fronteira


A secretária de Estado da Agricultura Familiar Patrícia Vasconcelos cumpriu agenda no município de São João do Piauí nessa sexta-feira (18) junto com a comitiva do governador Wellington Dias. Dentro da programação, foram entregues 73 kits de irrigação destinados aos municípios de Caracol, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Anísio de Abreu, São João do Piauí e Nova Santa Rita. O investimento é da ordem de R$ 117.440,00, resultado de emendas parlamentares da deputada federal Rejane Dias e do deputado estadual Francisco Limma.

Dos 73 kits, 70 são do tipo gotejamento de baixa pressão para área de 500 m² e outros três são do tipo microaspersão para área de 4.500 metros. Segundo Patrícia, esta é mais uma ação do PROPIAUÍ/PROSOCIAL em prol da agricultura familiar.

“É mais uma estratégia de fortalecimento da agricultura familiar nos municípios beneficiados, com aumento da produção e da renda dos agricultores e agricultoras familiares. Essa ação também integra as famílias beneficiadas aos programas de comercialização da agricultura familiar, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa de Alimentação Saudável (PAS) e também o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar)”, explica a gestora.

Leia Também:  Carreta com botijões de gás é saqueada parcialmente após acidente no Piauí

Presente na entrega, o governador Wellington Dias enalteceu a ação e reforçou o apoio do Governo do Estado à agricultura familiar. “É um benefício que se multiplica. É um ponto de partida, porque aumenta a produção, gera renda e desenvolvimento para as famílias”, comenta.

Para o agricultor Germano de Carvalho, representante do assentamento Lisboa, de São João do Piauí, trata-se de uma conquista para as famílias assentadas. “É uma ação importantíssima, não apenas para nós, mas também para o desenvolvimento do município, pois a produção consegue atender as famílias e o comércio local. Os kits devem ajudar na produção de abóbora, macaxeira e hortaliças”, comenta.

O Município de São João do Piauí já foi beneficiado com diversos programas desenvolvidos pelo Governo do Estado, como o Programa Viva o Semiárido, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e entrega de sementes e mudas.

Estiveram presentes o coordenador do PROPIAUÍ e secretário de Fazenda, Rafael Fonteles; a deputada federal Rejane Dias e  o diretor de Inclusão Produtiva da SAF/PI, Antônio Pereira. Na ocasião, a secretária e o diretor também participaram da inauguração do Centro Especializado em Reabilitação Daniely Dias. O novo centro vai atender pessoas com deficiência na região.

Leia Também:  Madeira serrada que seguia para o RN sem licença válida é apreendida pela PRF e Sefaz no Piauí
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de São João da Fronteira

Franzé Silva comemora instalação do Piauí Conectado em São João da Fronteira

Publicados

em


A Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI-PI) lançou, na quinta-feira passada (24), o ponto de internet do projeto Piauí Conectado no povoado Alto Alegre, município de São João da Fronteira, região Norte do Piauí, com a presença do deputado estadual Franzé Silva (PT).

São João da Fronteira é um dos dez municípios contemplados na primeira etapa de expansão do projeto, em sua segunda fase, que beneficiará 114 mil habitantes com a construção, operação e manutenção de infraestrutura em 71 órgãos da administração pública estadual.

Na visão do deputado Franzé Silva – que, quando secretário de Administração e Previdência, foi um dos idealizadores do Piauí Conectado, uma Parceira Público-Privada (PPP) -, é importante ter conectividade via internet não apenas na zona urbana, mas também na zona rural.

“É um marco da conectividade em São João da Fronteira. Aqui serão 30 megabytes de internet livre, as pessoas vão poder conectar seus dispositivos e poder ligar, mandar mensagens, estudar, se conectar com outras pessoas e com o mundo. Essa é também uma forma de desenvolvimento”, pontua Franzé.

Mais obras para o município de São João da Fronteira
– O deputado estadual Franzé Silva aproveitou a visita para anunciar obras para São João da Fronteira. O deputado destaca, por exemplo, a obra de implantação de 15 mil metros de calçamento, dos quais 5 mil metros são destinados via emenda parlamentar de sua autoria.

Leia Também:  Carreta com botijões de gás é saqueada parcialmente após acidente no Piauí

O deputado também pontua que o governador Wellington Dias e o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, já se comprometeram com a implantação de asfalto no município. Franzé ressalta, ainda, a viabilização do Piauí Fomento para financiar na agricultura familiar e os pequenos negócios.

Ascom Deputado Franzé Silva – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA