AMARANTE

ESPORTES

Rugby: após segundo tropeço, Cobras busca 1ª vitória na Superliga

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O Cobras, franquia que representa o Brasil na Superliga Americana de Rugby (SLAR), disputada no Chile e no Uruguai, ainda persegue a primeira vitória na competição. A equipe volta a campo na próxima terça-feira (30), às 13h (horário de Brasília), contra o Cafeteros Pro (Colômbia), no estádio Nacional de Santiago (Chile).

Os brasileiros perderam os dois jogos que disputaram até agora. Após a equilibrada derrota para o Peñarol (Uruguai), por 33 a 24, no domingo passado (21), em Santiago, a franquia foi dominada pelo Olímpia Lions (Paraguai), que venceu por 44 a 8 na última quinta-feira (25), no estádio Elias Figueroa, em Valparaíso (Chile). André “Buda” Arruda converteu o único try (quando o atleta cruza a linha final do campo com a bola e a fixa no chão, anotando cinco pontos) do Cobras, que ainda somaram três pontos com o penal convertido por Moisés Duque.

O elenco brasileiro teve um surto de casos do novo coronavírus (covid-19) antes da competição, sendo liberado para viajar ao Chile somente após o grupo testar negativo. Na chegada ao país-sede, os atletas foram novamente examinados. A estreia no SLAR diante do Jaguares XV (Argentina) foi adiada e ainda será remarcada pela Sudamerica Rugby, organizadora da competição.

Leia Também:  Grêmio vence o Red Bull Bragantino por 2 a 1 pela 19ª rodada da Série A

Após três rodadas, o Peñarol lidera a Superliga com três vitórias, seguido por Jaguares XV e Selknan (Chile), ambos com duas vitórias. Os chilenos, porém, têm uma derrota e um duelo a mais. O Olímpia aparece em quarto, com um triunfo. Cobras e Cafereros estão zerados, mas o saldo de pontos coloca os brasileiros na frente dos colombianos. O primeiro turno segue até 4 de abril. O segundo, que será disputado no Uruguai, vai de 11 de abril a 1º de maio.

A competição, considerada a principal entre clubes da América do Sul, faz parte da preparação dos jogadores que integram a seleção brasileira masculina de rugby e disputarão as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023, na França. A previsão é que o classificatório ocorra na sequência do SLAR, em junho.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Pietro Fittipaldi estreia na F1 no lugar de Grosjean no GP de Sakhir

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA