AMARANTE

ESPORTES

Rodrigo Muniz marca e ajuda Flamengo a derrotar Botafogo

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O Flamengo contou com o faro de gol do atacante Rodrigo Muniz para derrotar o Botafogo por 2 a 0 no estádio Nilton Santos na noite desta quarta-feira (24). Com o resultado, o Rubro-Negro se tornou o líder isolado da Taça Guanabara do Campeonato Carioca com 12 pontos.

Já o Botafogo terminou a 5ª rodada da competição na 7ª posição, com seis pontos, após o revés.

Artilheiro isolado

O jogo começou em ritmo lento, com as equipes mais preocupadas em estudar o adversário, e com poucos lances de perigo nos primeiros minutos. E aos 10 minutos, o Flamengo sofreu um revés. Pedro pediu para deixar o campo por causa de dores no músculo adutor da coxa esquerda.

Mas o que, inicialmente, parecia ser motivo de lamento, virou alegria aos 23 minutos, quando o substituto do atacante abriu o placar. O jovem Rodrigo Muniz ganhou disputa de bola com o zagueiro Marcelo Benevenuto e ficou livre para bater cruzado e vencer o goleiro Douglas Borges.

Leia Também:  Morre Alex Apolinário, 4 dias após parada cardiorespiratória em campo

Após este gol, Rodrigo Muniz assumiu a artilharia isolada da competição, com cinco gols marcados.

Com a desvantagem, o Botafogo até tentou criar alguma coisa, mas esbarrou na falta de qualidade de sua equipe. Já o Rubro-Negro teve como melhor opção nos últimos minutos da etapa inicial o atacante Michael. Mas, o intervalo chegou, e o placar não mudou.

A etapa final começou com o Flamengo melhor, chegando a colocar uma bola no travessão, logo no primeiro minuto, quando João Gomes acertou um belo chute de três dedos.

O Botafogo até criou alguma coisa nos primeiros minutos, mas suas chances na partida chegaram ao final quando ficou com um homem a menos após a expulsão do zagueiro Kanu aos 20 minutos.

A partir daí o time da Gávea passou a administrar a vantagem, valorizando a posse de bola. Mas ainda deu tempo de o Flamengo chegar ao segundo gol, quando o volante Hugo Moura acertou um chute forte da entrada da área aos 39 minutos. A partir daí, pouco aconteceu, e o Rubro-Negro confirmou a vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo.

Leia Também:  Rali Dacar denunciado por danificar sítios arqueológicos

Próximos compromissos

O Flamengo volta a jogar pelo Carioca no próximo sábado (27), quando enfrenta o Boavista. Um dia depois, o Botafogo mede forças com o Nova Iguaçu.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Sorteio define chaves do judô no Pan e substituta de Sarah Menezes dá azar

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA