AMARANTE

POLÍCIA

Reunião da Polícia Militar via videoconferência

Avatar

Publicado em

POLÍCIA


Na manhã desta quarta-feira (28), ocorreu a reunião semanal dos grandes comandos para tratar sobre o cumprimento do Decreto Estadual de enfrentamento a COVID.
Além disso, ocorreu ainda a explanação dos dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública feita pelo Delegado João Marcelo. Em seguida, os demais comandantes fizeram abordagens sobre os recursos e as maneiras que podem ser utilizados para que ocorra a redução dos índices referentes a crimes violentos. 
O Coronel Sousa Filho, comunicou que o COPOM irá gerar memorando circular com o objetivo de expandir o PMPI Cidadão para as companhias e batalhões do Interior do Estado, onde existe COPOM específico para que essa seja mais uma forma de solicitação de apoio policial e também solicitou que a tropa mantenha a prudência e o bom senso nas abordagens. 
O Comandante Geral da PMPI, recomendou que as ações ocorram de forma integrada com os demais órgãos para que assim seja possível combater e reprimir as ações criminosas. “Aos comandantes oriento que monitorem, acompanhem suas áreas e as operações e também solicitem apoio do CPE, CGO, COM I, COM II, diretoria de inteligência, COPAER, dentre outras unidades para que na próxima avaliação trimestral os números mostrem uma diminuição. Na ocasião, também foi discutido sobre os convênios, que é uma forma de reforçar o policiamento nas Cidades, dentre outros temas internos da Corporação. 
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
DCOM

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inscrições abertas para o Curso de Inteligência Emocional, método Coaching Integral Sistêmico (CIS)
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil identifica homem que ameaçou esposa de jogador

Avatar

Publicados

em


Na tarde do último dia 06 de maio de 2021, policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática identificaram de um homem de nacionalidade argentina, responsável por postar ameaças em uma rede social  contra uma vítima identificada como Nerina Paola Galasso, esposa  do goleiro de time de futebol do Boca Juniors, o jogador Esteban Andrada.
De acordo com Anchieta Nery, delegado titular da DRCI,  após apoio solicitado pela Dra. Celsa Ramirez (Fiscal a cargo de la Unidad Fiscal Especializada en Eventos Masivosos), os investigadores daquela especializada diligenciaram no sentido de localizar o argentino que residia em Teresina. No local foi apreendido o dispositivo informático utilizado para praticar o crime, bem como foi possível a lavratura de termo circunstanciado de ocorrência.
A ação contou com o apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Unidad de Cibercrimen e Investigaciones Complejas del Departamento de Investigacion Judicial – Cuerpo de Investigaciones Judiciales – Ministerio Publico Fiscal de la CABA (Argentina).
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Criminosos invadem centro de distribuição em Teresina e explodem caixas eletrônicos
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA