AMARANTE

Piauí

Reitor da Uespi visita CGE e conhece Programa de Estágio da Controladoria

Publicado em

Piauí


A Controladoria-Geral do Estado do Piauí recebeu, nesta quarta-feira (13), o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto. Na oportunidade, o controlador-geral do Estado, Márcio Rodrigo Souza, apresentou os estudantes da instituição que integram o Programa de Estágio da CGE.
Atualmente, o programa possui 11 estagiários, dos quais 8 são estudantes de Ciências Contábeis, um de Direito, um de Engenharia e um de Ciências Econômicas, uma oportunidade para os estudantes aliarem a teoria à prática na administração pública.

“Temos uma satisfação muito grande em receber os estudantes da Universidade Estadual do Piauí para o Programa de Estágio na Controladoria-Geral do Estado. Em regra, são pessoas muito dedicadas e comprometidas com o serviço público. Desde o início, já mostram o engajamento e uma tendência de profissionalismo muito alto, o que faz com que os próprios auditores e os gerentes da Controladoria nos procure para dar melhores oportunidades para essas pessoas. A cada dia que passa, vamos buscando meios para expandir o Programa de Estágio da Controladoria para absorver mais alunos da Universidade que possam contribuir com o serviço público e, também, ter oportunidade de desenvolver as suas habilidades profissionais e relacionais no ambiente corporativo”, afirmou o controlador-geral do Estado.

Leia Também:  MP ajuiza ação na Justiça para garantir o funcionamento dos hospitais Regionais do Piauí

O reitor da Uespi destaca a iniciativa da Controladoria como uma importante ação para qualificação profissional dos estudantes.

“Aqui eles terão a oportunidades de ter uma vivência na prática para que não sintam dificuldade na hora que eles estiverem em contato com o mercado de trabalho. Isso é um aperfeiçoamento qualificado. A CGE está dando essa oportunidade, acolhendo o estudante da Universidade Estadual do Piauí e isso é importante tanto para a Universidade como para a própria CGE, que está buscando fazer esse encaminhamento desse aluno, preparando-o para que ele consiga superar as dificuldades do mercado de trabalho. E para o estudante que além de ter essa oportunidade, terá benefício maior que é o da própria qualificação”, ressaltou.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Piauí vacina 70% da população com a primeira dose contra a Covid

Publicados

em


O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anunciou, neste sábado (23), que o Piauí atingiu a marca de 70% da população piauiense vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A população completamente imunizada com duas doses da vacina ou com a dose única soma 44,43% dos piauienses.

De acordo com o vacinômetro, já foram aplicadas 3.780.269 doses de imunizantes, sendo que destas mais de 2.297.040, são de primeira dose e 1.457.833 de segunda dose e dose única. O Vacinômetro do Estado vem passando por atualizações e apresenta mudanças diariamente em relação à quantidade de vacinas aplicadas, à medida que os dados forem sendo inseridos pelos municípios.

Ao todo, o Ministério da Saúde entregou 4.519.205 milhões de doses ao Estado. A população vem sendo contemplada com vacinas da CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson&Johnson, que utiliza apenas uma dose de aplicação para imunização contra o vírus.

O Estado segue com uma logística de distribuição ágil, possibilitando que os lotes encaminhados pelo Ministério da Saúde, cheguem aos municípios com a maior brevidade. “Cada aumento da cobertura vacinal é motivo de comemoração. Quem ainda não se vacinou, deve procurar uma unidade de saúde e se vacinar. O avanço da imunização contra a doença reflete diretamente nos índices de infecção e internamento, que estão cada vez mais baixos”, enfatizou Florentino.

Leia Também:  BNB oferece descontos de até 95% em dívidas contratadas até 2006

Nas últimas semanas também estão sendo ampliados os grupos de aplicação de dose reforço (DR), que contempla além de idosos acima de 60 anos, os imunossuprimidos e profissionais de saúde. No estado já foram aplicadas 25.396vacinas em esquema de terceira dose. A aplicação de doses nos adolescentes, da mesma forma, também vem ampliando. Neste grupo, a vacinação no grupo de 12 a 17 anos já passa de 79.017 mil, em 201 municípios.

“Estamos vivendo um momento importante no combate à pandemia, com resultados significativos e animadores. A aplicação das doses de reforço e adicionais, além da imunização dos adolescentes nos demonstram isso. Estamos colhendo o resultado de um trabalho compartilhado entre o Estado, os municípios e o Governo Federal”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA