AMARANTE

POLÍTICA

Recesso serve para ouvir demandas, prestar contas e aproximar o mandato da população

Publicado em

POLÍTICA


O período de recesso de algumas atividades da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) é utilizado pelos deputados para ficarem mais pŕoximos da população, ouvindo as demandas e apresentando os resultados das atividades parlamentares. Elisângela Moura (PCdoB), João Mádison (MDB) e Francisco Limma (PT) visitaram suas bases nos município.

Elisângela Moura tem forte atuação junto aos sindicatos de trabalhadores rurais e à Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultores Familiares do Estado do Piauí (Fetag-PI), organização da qual é presidente. Esta semana, a deputada esteve reunida com representantes de Teresina, Demerval Lobão e Elesbão Veloso. Além disso, participou de reunião da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

O deputado João Madison visitou a cidade de Corrente. Nesse período, além de dialogar com boa parte dos secretários municipais, também apresentou obras e ouviu demandas ligadas ao meio rural. Manutenção de estradas vicinais, reforma do parque de exposição, conversas com os representantes locais da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural estiveram na agenda do parlamentar.

Leia Também:  Alepi assina convênio com a Cesvale e servidores terão 50% de desconto em cursos

Já o deputado Francisco Limma participou de ação em Pio IX. Em conjunto com o Instituto de Terras do Piauí (Interpi), ele esteve na entrega de títulos de propriedade para 47 famílias do Assentamento Jaelson dos Santos. Em suas redes sociais ele comemorou a conquista dos novos proprietários rurais e disse que eles passam a encarar um novo desafio, “as cercas que nós temos que romper agora não são mais do latifúndio da terra, mas do desafio da produção”, afirmou Francisco Limma.

Nícolas Barbosa – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Teresa Britto requer da prefeitura iluminação e recuperação de ruas em Teresina

Publicados

em


Na sessão plenária desta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa, foram lidos os requerimentos apresentados pela deputada estadual Teresa Britto (PV). A parlamentar apresentou requerimentos solicitando da Prefeitura de Teresina a recuperação de ruas dos bairros Bela Vista, Bela Vista II e Planalto Uruguai; a reposição de fiação da rede de abastecimento de iluminação pública da via de acesso ao residência Edgar Gayoso; e iluminação da academia popular no bairro Planalto Uruguai.

Também foram lidos os Projetos de Lei apresentados pelos parlamentares. O deputado estadual Franzé Silva (PT) apresentou Projeto de Lei para que a Semana de Valorização da Arte Santeira e a Semana Estadual de Projeção aos Manguezais integrem o calendário oficial de eventos do Estado do Piauí.

O deputado Francisco Costa (PT) apresentou Projeto de Lei para que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Floriano passe a se chamar Dr. Aldemar Pereira Silva.

Por fim, a deputada Lucy Soares (PP) propôs o reconhecimento da utilidade pública do Centro Social Padre Arrupe (CSPA). Os requerimentos lidos ainda serão submetidos à votação no Plenário e os Projetos de Lei seguem agora para análise das comissões técnicas.

Leia Também:  Dilma oferta cargos para maior tempo na TV

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA