A professora do curso de Psicologia da Faculdade UNINASSAU Aliança, Ana Carolina Pinto, ficou em terceiro lugar no concurso realizado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). A entrega da premiação do Prêmio Profissional: Avaliação Psicológica direcionada a pessoas com deficiência, acontecerá durante V Congresso Brasileiro de Psicologia (CBP), que será realizado em São Paulo, entre os dias 14 e 18 de novembro.
Ana Carolina concorreu na categoria profissional/trabalho em equipe com o tema Estimulação cognitiva na Paralisia Cerebral como estratégia de inclusão à luz da teoria de Piaget – experiência de um Centro de reabilitação em Teresina (PI). A professora acredita que a experiência com o assuntou contribuiu para o excelente resultado. “Escolhi este tema pois está relacionado à minha experiência em atendimento psicoterápico infantil, seja com crianças com desenvolvimento típico ou atípico como na Paralisia Cerebral. Acredito também que o sucesso venha da dedicação e amor ao trabalho, onde através da conciliação entre a prática profissional e da docência, podemos ampliar os nossos conhecimentos e melhorar a nossa produção”, comemora.
Para a docente, a premiação irá estimular os alunos à prática de trabalhos científicos. “Aqui na UNINASSAU trabalhamos nossos estudantes para prática científica. No entanto, creio que o prêmio será um incentivo para investir na realização de pesquisas e trabalhos científicos, bem como modelo para que os alunos comecem a produzir estes trabalhos durante a formação acadêmica, aprimorando o gosto pela produção científica e pela divulgação de práticas profissionais exitosas”, finaliza.
O curso de Psicologia da UNINASSAU Aliança tem duração de cinco anos, e o estudante recebe a titulação de Bacharel em Psicologia ou Psicólogo. O profissional graduado em Psicologia pode atuar em diversas áreas, como psicologia clínica, educacional, organizacional, hospitalar, jurídica, social, do trânsito, do esporte e da saúde, além de orientação vocacional e pesquisa em psicologia. Para participar do vestibular agendado os interessados devem ligar para o telefone 86 3194 1800 ou 4020 9734.

