AMARANTE

POLÍTICA

Proposta inclui motoristas e cobradores entre prioritários para vacina contra Covid-19

Avatar

Publicado em

POLÍTICA


O deputado estadual Franzé Silva (PT) protocolou, nesta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), requerimento solicitando a inclusão dos motoristas e cobradores do sistema de transporte coletivo de Teresina como grupo para recebimento prioritário da vacina contra a Covid-19. O parlamentar também enviou ofício com a mesma solicitação ao prefeito Dr. Pessoa.

“Os motoristas e cobradores do transporte coletivo são trabalhadores essenciais para o funcionamento das atividades da cidade e que estão expostos, pelo fato de os veículos do transporte público andarem quase sempre cheios. Acredito na sensibilidade e bom senso do prefeito Dr. Pessoa e do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Gilberto Albuquerque, para atenderem à nossa solicitação”, pontua Franzé.

O parlamentar observa, ainda, que “a categoria, desde o início da pandemia de Covid-19, permanece em alta exposição ao novo coronavírus, em razão de o transporte de passageiros em veículos lotados, e em longas jornadas de trabalho. Portanto, esses trabalhadores devem ser considerados como grupo de prioridade para imunização”, ressalta.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário no Estado do Piauí (Sintetro), Ajuri Dias, enaltece a iniciativa do deputado. “Os motoristas e cobradores estão na linha de frente, em contato direto e diário com a população, de modo que a vacinação garantirá a proteção a esses trabalhadores e aos próprios usuários”, frisa.

Assessoria parlamentar- Edição: Katya D’Angelles

Leia Também:  Ciro busca ajuda para cidades afetadas por enchentes no Piauí

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Covid-19 e impeachment dominam debate na sessão desta quinta-feira

Avatar

Publicados

em


Os deputados estaduais debateram, na sessão plenária virtual desta quinta-feira (15), a vacinação dos grupos prioritários contra a Covid-19 e os pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro que se encontram na Câmara Federal.

A deputada Teresa Britto (PV) leu nota do Conselho Regional de Medicina (CRM) lamentando a morte do acadêmico de Medicina Marcio Pereira de Sousa e fez um apelo ao governador Wellington Dias para a vacinação dos estudantes da área de saúde, bem como dos portadores de doenças crônicas.

O deputado Franzé Silva (PT) defendeu o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele foi omisso no combate à pandemia do novo coronavírus e disse que apresentou requerimento pedindo à Câmara Federal que coloque em pauta os pedidos de afastamento do chefe do Poder Executivo Federal. Franzé Silva (PT) lembrou que muitas categorias de trabalhadores estão angustiadas querendo prioridade na vacinação. E frisou que mais de um milhão de piauienses podem deixar de ser  vacinados por culpa do Governo Federal, pois não foram contemplados no Plano Nacional de Imunização (PNI). Por fim, parabenizou o governador Wellington Dias pela iniciativa de compra da vacina russa Sputnik V.

Leia Também:  Em votação unânime, deputado Júlio Arcoverde é eleito vice-presidente da Alepi

O deputado Paulo Martins (PT) também defendeu o impeachment de Bolsonaro, assinalando que o número de mortes causadas pela Covid-19 já está próximo de 400 mil no país. Paulo Martins pediu que os garis sejam incluídos nos grupos prioritários de vacinação contra o novo coronavírus.

“O presidente é insensível à tragédia causada pela Covid-19”, afirmou o deputado Dr. Hélio Oliveira (PL), acrescentando que só a psiquiatria pode explicar porque Jair Bolsonaro tem esse comportamento.

Dr. Hélio Oliveira afirmou que outros países estão vencendo a pandemia e registrando crescimento econômico, porque adotaram as medidas necessárias de proteção à vida, o que não ocorreu no Brasil.

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA