AMARANTE

POLÍTICA

Projeto propõe a busca ativa de crianças não matriculadas

Publicado em

POLÍTICA


O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira (14) na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei criando o Programa Busca Ativa de crianças em idade de iniciar a educação básica obrigatória, mas que estejam fora da escola. O objetivo é convencer os futuros estudantes e seus familiares sobre as vantagens da educação, além de propiciar os meios básicos para que eles frequentem as aulas.

Gessivaldo também pediu um voto de louvor pelos 44 anos de atuação da Igreja Universal do Reino de Deus e apresentou mais um Projeto de Lei dispondo sobre a assistência psicopedagógica para os estudantes matriculados nas atividades da educação infantil e ensino fundamental.

O deputado estadual Francisco Limma (PT) também apresentou um Projeto de Lei propondo que o dia 22 de julho seja considerado o Dia da Paz e da Conciliação. O deputado Marden Menezes (PSDB) requereu da Secretaria de Administração o chamamento dos aprovados em concurso público da Polícia Civil.

Flora Izabel, deputada do PT, solicitou ao Governo do Estado a construção de uma praça no conjunto Bernardo Rego, em Esperantina. A deputada Elizângela Moura (PCdoB)  pediu a recuperação e sinalização da PI 350, em Monsenhor Gil. O deputado Coronel Carlos Augusto quer prioridade na vacina contra a Covid-19 para os profissionais de segurança privada.

Leia Também:  Deputado Francisco Costa propõe Projeto de Lei sobre reuso das águas no Piauí

 O deputado estadual Dr. Hélio (PL) pediu ao Detran a instalação de uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) na cidade de Luiz Correia e, ainda, melhorias no sistema de abastecimento de água em Parnaíba. Já Franzé Silva, deputado do PT, pediu o envio no próximo dia 24, do Caminhão da Mamografia para fazer exames em Angical. Também pediu prioridade na imunização contra a Covid-19 dos servidores do Emater.

MENSAGENS – O governador Wellington Dias enviou quatro mensagens. A primeira altera o anexo I da Lei 6.763, de 18 de março de 2016. Outra, um Projeto de Lei, dispõe sobre a gestão de imóveis sob domínio do Estado do Piauí e, também uma alteração de dispositivo na Lei 3.808, de 16 de julho de 1981 e da Lei 3.529, de 20 de outubro de 1977 e da Lei 5.552, de 20 de março de 2006. Por fim, outra mensagem do Governo cria o Conselho Estadual da Juventude.

O deputado estadual Paulo Martins (PT) apresentou Projeto de Lei dispondo sobre a realização de eventos culturais, atividades esportivas e sociais mediante a comprovação obrigatória de imunização contra a Covid-19.

Leia Também:  B. Sá cobra manutenção de via para escoamento da produção de soja

A deputada estadual Teresa Britto (PV) requereu que a Secretaria Estadual de Educação promova a reforma e ampliação da Unidade Escolar Bohamo Boa, em Altos. Ela também pediu a recuperação asfáltica da estrada na altura do povoado David Caldas, em União, até a PI 112. E ainda a realização de uma audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Saúde para debater a reforma da estrutura do prédio e a proposta de fechamento da escola situada na rua Ozimar Freire, 3521.

Severo Eulálio, deputado do MDB, pediu a distribuição de absorventes nas escolas estaduais e propôs o titulo de cidadania ao senhor Manoel Aderson Soares e à senhora Maria do Carmo Araújo Andrade e ainda a cidadania a Marcos Antonio Guedes Silveira Filho.

Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Teresa Britto solicita a compra de equipamentos para Hospital Veterinário da UFPI

Publicados

em


A deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou requerimento solicitando da reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) a aquisição e modernização dos aparelhos do Hospital Veterinário Universitário (HVU). O documento foi lido na sessão plenária desta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa.

“O Hospital Universitário está precisando de novos equipamentos como autoclave, lupa fotográfica e muitos outros que são essenciais para o atendimento dos animais que são levados até lá”, disse deputada Teresa Britto.

A parlamentar também apresentou requerimento solicitando da Secretaria Estadual del Desenvolvimento Rural (SDR) a perfuração de um poço tubular no assentamento Serra Dourado e nas localidades Bom Sossego e Soinho, zona rural de Teresina.

Os requerimentos apresentados pela deputada estadual serão votados pelo Plenário da Casa, e quando aprovados, encaminhados os órgãos competentes.

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Começa agosto, o mês mais sombrio para o governo federal
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA