O projeto Movimento Pela Paz na Periferia (MP3) sofreu na madrugada desta quinta-feira (14), na zona Sul de Teresina, o 13º arrombamento em apenas 90 dias.
Boa parte dos equipamentos do estabelecimento foi levada pelos criminososos. A informação é da coordenadora do grupo, Daniela Sousa.
“Eles já levaram botijão de gás, todos os computadores, cilindro grande, panelas, pratos, talheres, mangueira, já levaram praticamente tudo”, comentou ao G1/PI.
Ela afirmou ainda que, apesar da unidade ficar próxima à Companhia Independente de Policiamento do Promorar, não há segurança. “Não tem segurança. A unidade fica perto da Companhia da Polícia Militar, mas ninguém vê nada. A porta da unidade já foi arrebentada com um instrumento que faz muito barulho e ninguém ouviu nada”, acrescentou.
A coordenadora registrou um Boletim de Ocorrência no 4º Distrito Policial. Ela também denunciou a falta de estrutura e a inexistência de viaturas. “No Distrito Policial não tem placa de identificação, o portão está quebrado, não tem telefone. Eles informaram que não tem viatura e quando tem, está quebrada”, finalizou.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que não procede a informação da falta de viaturas no 4º Distrito e que os veículos estão funcionando normalmente. O comando da Companhia de Policiamento do Promorar não foi encontrado para comentar sobre a insegurança no bairro.
Compartilhe este post