AMARANTE

POLÍTICA

Projeto de Lei obriga realização de teste de glicemia em atendimento de urgência

Publicado em

POLÍTICA


A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão plenária realizada antes do recesso de julho, o Projeto de Lei Ordinária 187/20, de autoria da deputada Teresa Britto (PV), que obriga a realização do teste de glicemia capilar no atendimento de emergência nas redes particular e pública de saúde no Estado do Piauí.

“Nós já temos visto várias situações onde os pacientes se agravam porque são diabéticos e não tem conhecimento disso. Ao chegar ao pronto-socorro, a primeira providência é colocar o soro glicosado e esse paciente se agrava muito. Para evitar qualquer intercorrência dessa natureza, essa lei obriga o estabelecimento a realizar o teste de glicemia e assim salvar muitas vidas”, argumenta.

Teresa Britto salienta que um grande número de casos ocorre em crianças que tem o diagnóstico mais difícil logo no início da vida, às vezes apenas com um ou dois meses de nascimento e a mãe não tem conhecimento, podendo ocorrer inclusive o óbito, se colocar o soro glicosado. “Então, nós vamos salvar vidas com essa lei”, acredita a deputada.

Leia Também:  Deputado Coronel Carlos Augusto agradece a vacinação de policiais militares

O diabetes é uma doença crônica, que demanda tratamento para a vida toda, sendo caracterizada pelo excesso de glicose no sangue sendo causada pela falta de insulina ou pela falta da capacidade da insulina exercer seus efeitos de modo adequado. A doença aparece em dois tipos: 1, causada pela produção insuficiente de insulina pelo sangue, e o 2, adquirida ao longo da vida, em geral pela má alimentação e sedentarismo.

Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Teresa Britto requer da prefeitura iluminação e recuperação de ruas em Teresina

Publicados

em


Na sessão plenária desta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa, foram lidos os requerimentos apresentados pela deputada estadual Teresa Britto (PV). A parlamentar apresentou requerimentos solicitando da Prefeitura de Teresina a recuperação de ruas dos bairros Bela Vista, Bela Vista II e Planalto Uruguai; a reposição de fiação da rede de abastecimento de iluminação pública da via de acesso ao residência Edgar Gayoso; e iluminação da academia popular no bairro Planalto Uruguai.

Também foram lidos os Projetos de Lei apresentados pelos parlamentares. O deputado estadual Franzé Silva (PT) apresentou Projeto de Lei para que a Semana de Valorização da Arte Santeira e a Semana Estadual de Projeção aos Manguezais integrem o calendário oficial de eventos do Estado do Piauí.

O deputado Francisco Costa (PT) apresentou Projeto de Lei para que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Floriano passe a se chamar Dr. Aldemar Pereira Silva.

Por fim, a deputada Lucy Soares (PP) propôs o reconhecimento da utilidade pública do Centro Social Padre Arrupe (CSPA). Os requerimentos lidos ainda serão submetidos à votação no Plenário e os Projetos de Lei seguem agora para análise das comissões técnicas.

Leia Também:  Aprovado na CCJ projeto que proíbe o lançamento de produtos com corantes nos rios do Piauí

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA