AMARANTE

PIAUÍ

Projeto da Seduc contribuiu para bons resultados de estudantes na redação do Enem

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


Todos os sábados, quando dava 13h, estudantes do Piauí cumpriam rigorosamente com um compromisso para garantir um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e consequentemente a conquista de uma vaga no ensino superior. A Sala de Aula On-line Pré-Enem Seduc realizava simulados, troca de experiências e motivava quem participava do projeto.

Com a divulgação das notas individuais da prova de Redação do Enem 2020, os resultados começam a aparecer com alunos do projeto batendo a casa dos 980 pontos e uma média de notas que supera os 800 pontos.

Gabriela Leite, estudante da Unidade Escolar Antônio Pereira de Araújo, localizada em São Luís do Piauí, comemora os 920 pontos obtidos na redação.

“Estou muito feliz e orgulhosa, pois nem eu mesma esperava. Tenho plena gratidão a tudo, aos grupos on-line, ao Canal Educação, à Seduc e à professora Hildalene Pinheiro, que é uma peça fundamental, disposta a nos ajudar em todo esse caminho. Com a nota da redação e demais disciplinas pretendo entrar na universidade. Ainda estou analisando os cursos, pretendo continuar minha carreira de estudos e não vou largar o Pré-Enem, não vou largar a Sala On-line porque se cheguei até aqui, eles fazem parte de tudo isso”, afirma Gabriela.

A coordenadora do programa Pré-Enem Seduc, Hildalene Pinheiro, revela que na sala os estudantes recebem um simulado para treinarem em casa. Esses simulados são provas de anos anteriores ou outro modelo disponibilizado em sites especializados em Enem.

Leia Também:  SeadPrev vai lançar aplicativo que verifica registro de ponto eletrônico por smartphone

“Obedecemos à alternância dos dias de prova, em um sábado fazemos o simulado correspondente ao primeiro dia de prova, Linguagens, Redação e Ciências Humanas, e em outro, o simulado correspondente ao segundo dia de prova, Matemática e Ciências da Natureza, conforme modelo Enem. Nossos alunos da Sala On-line seguem à risca as nossas instruções e fazem o simulado do modo que orientamos: iniciar a prova às 13h30; concluir após 5h30 no primeiro dia e após 5h no segundo dia; usar caneta preta; estar com uma garrafa de água transparente e um lanche. Essa precisão contribui para bons resultados como os que estão surgindo”, explica a coordenadora.

Outra participante do projeto, a estudante Grazimary Leite, 900 pontos na redação, diz que a Sala de Aula On-line foi de grande relevância nos seus estudos de preparação para o Enem, pois além da equipe excelente, os professores são capacitados e dão todo o suporte necessário.

“A Sala de Aula On-line conta com materiais exclusivos, simulados e a correção de redação coletiva que é o diferencial, pois além do aluno ser o autor do seu texto ele ainda tem a oportunidade de corrigir juntamente com os demais e saber o ponto de vista de cada um, e ainda tem a sua redação corrigida por um especialista. E o mais importante, o apoio fraterno que temos dos nossos colegas e professores que sempre nos motivam a continuar lutando pelos nossos objetivos, pois somos capazes e temos os melhores conosco”, completa a estudante.

Leia Também:  Animal na pista provoca grave acidente no interior do Piauí

A rotina de estudo nessa sistemática teve início ainda em junho e os estudantes também treinavam usando máscara, obrigatória na prova.

Com 960 pontos na redação, Francisco Vinícius, que concluiu o Ensino Médio na Unidade Escolar Elon Machado Moita, localizada em Lagoa Alegre, e morador do povoado Caldeirão, sonha em cursar Letras Português.

“Tive a oportunidade de conhecer muitos professores que me ajudaram, em especial o professor Tito Almeida, além desse super projeto da Sala On-line.  No início foi difícil, disseram que eu não ia conseguir, mas lutei e tirei uma nota boa. Vi que tendo foco e dedicação conseguimos o que queremos. Só tenho a agradecer a todos. Estou muito feliz. Cursar Letras Português é algo que  sonho desde a infância, pois eu amo e devemos fazer o que amamos”, pontua Francisco.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

PIAUÍ

Em reunião com ONU e OMS, governadores garantem 8 milhões de doses de vacinas para o Brasil

Avatar

Publicados

em


O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, reuniu-se, na tarde desta sexta-feira (16), com membros da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Na oportunidade, foi anunciada a antecipação de quatro milhões doses de vacinas contra o coronavírus para o Brasil, de um total de oito milhões. A reunião foi por meio de videoconferência e contou com a participação dos demais governadores brasileiros integrantes do Fórum de Governadores.

A reunião foi solicitada pelos governadores brasileiros e teve como objetivo fazer um apelo para uma ajuda humanitária ao Brasil para aquisição de vacinas contra a Covid-19, além de remédios e sedativos que compõem o chamado kit intubação. Quem atendeu o pedido foi a secretária-geral adjunta da ONU, Amina Mohamed.

O coordenador do tema vacina do Fórum dos Governadores e governador do Piauí, Wellington Dias, enfatizou que todos reconhecem e têm um posição muito clara de que o problema é do Brasil mas é também do mundo. “Em razão disso, deve-se priorizar o Brasil e sensibilizar os países que são parte da ONU a fim de garantir agilidade na entrega de vacinas, assim como insumos e medicamentos que faltam. É necessário também o compromisso de tratarem sobre a antecipação da transferência tecnológica para a produção de IFA, no Brasil, pela Fiocruz, Butantan e outros laboratórios para que o Brasil, a partir daí, possa também ajudar o mundo”, justificou.

Leia Também:  Animal na pista provoca grave acidente no interior do Piauí

“A OMS reconheceu que estava no seu cronograma para maio e que vai antecipar o envio de quatro milhões de doses e vai estar tratando com a Índia, Coreia, Espanha, Itália, China e quem tiver condições de ajudar, por essa situação particular do Brasil, com reconhecimento do elevado números de óbitos diários, muitos acima daquilo que acontece em outros países”, disse Wellington Dias. Ao todo, serão oito milhões de doses do consórcio Covax-Facility, das quais quatro milhões serão entregues em abril e o restante, em maio.

O gestor piauiense também revelou que foi colocado em discussão o tema da quebra de patente. “Estamos vivendo um momento de guerra contra o coronavírus, com muitas vidas humanas em jogo”, enfatizou.

Os governadores manifestaram um compromisso com a ONU de manterem um diálogo, mesmo com as diferenças políticas, para conterem a circulação de pessoas com o objetivo de evitar a transmissibilidade. “É preciso, aqui no Brasil, serem adotadas medidas internamente para evitar o crescimento dos casos. Somadas às vacinas, estas medidas retroativas vão gerar resultados. Somente as vacinas, neste instante, não vão resolver”, disse Wellington Dias.

Leia Também:  Jovem morre ao sofrer descarga elétrica em poste no PI

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA