A Organização Assistencial dos ex-combatentes do Exército Brasileiro no Piauí idealizou o Projeto denominado Cozinha Solidária, que será realizado por meio de investimento assegurado pelo PRO Social no valor de R$ 60 mil tendo sido oficializado o repasse pela Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí para a entidade, nesta quarta-feira (27).
O objetivo do projeto, de acordo com o responsável técnico do ex-combatentes, Francisco Ferreira, é distribuir alimentos a famílias com sequelas da pandemia da Covid-19, como desemprego, moradia e exclusão social, além de atender também famílias usuárias de álcool e outras drogas.
“Em parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas, a ideia é a gente atender o maior número de pessoas, pois em virtude da pandemia, muitas pessoas foram afetadas com a perda do emprego, tudo isso constatado através de levantamento”, relatou Francisco.
O coordenador-geral da Cendrogas, Sâmio Falcão, falou do trabalho desenvolvido pela entidade. “Parabenizamos a Associação pelo belo trabalho realizado em Floriano voltado para a política de prevenção, bem como de acolhimento e assistência social, agora terá mais uma missão”, parabenizou Sâmio.
A expectativa é de o projeto ser iniciado até o início da segunda quinzena de maio e beneficiará primeiramente os moradores dos Bairros Bosque Santa Teresinha, São Cristóvão e Conjunto Habitacional Jacob Demes.