Last updated on 16 de junho de 2025
Um professor da rede municipal de ensino de Oeiras foi selecionado para um prestigiado programa de desenvolvimento profissional nos Estados Unidos, trazendo um importante reconhecimento para a educação da cidade. O professor Ailton Santos participará do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI), uma iniciativa de grande renome.

Seleção via programa da CAPES
A aprovação do professor de Oeiras, Ailton Santos, veio após sua performance em um rigoroso teste de proficiência, o TOEFL (Test of English as a Foreign Language), que era um requisito obrigatório para a candidatura. O programa é financiado pelo Ministério da Educação (MEC), através da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), e administrado pela Comissão Fulbright no Brasil. A iniciativa busca qualificar professores da rede pública de todo o país.
Comissão Fulbright no Brasil
Curso de imersão nos Estados Unidos
O intercâmbio terá a duração de seis semanas, ocorrendo entre 29 de junho e 8 de agosto de 2025. O professor oeirense e sua turma realizarão o curso de aperfeiçoamento na Missouri State University, localizada na cidade de Springfield, no estado do Missouri. Antes da viagem, entre os dias 23 e 26 de junho de 2025, todos os selecionados passarão por uma orientação e pela entrevista para o visto no Consulado Americano, em São Paulo.
Missouri State University
Leia também:
- UFMA abre concurso público com 28 vagas para professor efetivo
- Luto na Educação de Amarante: morre Maria da Cruz, professora da U.E. São João Batista
