Last updated on 18 de julho de 2025
O suspeito de assassinar com um tiro de espingarda o delegado Márcio Mendes Silveira, titular da Delegacia de Caxias, no Maranhão, foi preso no começo da tarde dessa sexta-feira (11). A informação foi confirmada pelo delegado Jair Paiva, do Departamento de Homicídios do Maranhão (DHPP), responsável pelas investigações.
Leandro Silva Sousa, como foi identificado, estava escondido na casa dos pais, localizada a cerca de 800 metros do local onde tirou a vida do delegado Márcio. Segundo o delegado Jair Paiva, os familiares de Leandro tinham conhecimento de suas ações e, mesmo assim, o abrigaram. “Ele estava escondido no mato desde quando atirou no Márcio e hoje no começo da tarde, procurou ajuda dos pais na casa deles. Quando ele chegou lá, nós descobrimos e efetuamos sua prisão. Não houve qualquer resistência”, relatou o chefe do DHPP do Maranhão.
Leia também:
Homicídio do delegado Márcio Mendes | A arma
A arma utilizada por Leandro para atirar no delegado Márcio Mendes, uma cartucheira, ainda não foi localizada. O delegado Márcio Mendes Silveira foi morto durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva por roubo que já existia contra Leandro Silva Sousa. Ele foi velado em Teresina, cidade onde residia, e sepultado em um cemitério particular na zona Sudeste.
Leandro foi encaminhado à Delegacia Regional de Caxias, onde será flagranteado e terá seu depoimento colhido, seguindo depois para o sistema prisional. Além do delegado, outros dois policiais foram baleados na operação; um recebeu alta no mesmo dia do ocorrido (10), e o outro precisou de cirurgia em Teresina, mas já se encontra fora de perigo.

