PRESO EM PERNAMBUCO – Depois de se envolver em uma briga durante uma festa de São João, em Arcoverde, no sertão de Pernambuco, o ator Fábio Assunção foi preso neste sábado (24).
O ator foi levado para o hospital, mas, ao sair, se envolveu em nova confusão. Segundo testemunhas, ele estava alcoolizado.
Fábio Assunção prestou depoimento, passou por exames de corpo de delito e, em seguida, foi até o fórum para uma audiência de custódia.
Ele foi liberado para responder em liberdade após pagamento de fiança no valor de R$ 9.370,00, determinada pelo juiz Thiago Pacheco Cavalcante.
Fábio Assunção foi autuado por dano ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão.
Nas redes sociais, o ator disse lamentar muito o ocorrido por se tratar de uma noite de celebração. Ele disse que teria acabado de exibir seu documentário filmado no Sertão Pernambucano e que teria ido ao local com a equipe para confraternizar, e a situação saiu do controle.
O artista admite que errou se excedendo, e afirma ainda que não fez uso de nenhum tipo de droga ilícita, o que, segundo ele, será comprovado no exame toxicológico que diz que pediu para ser feito.
Fábio diz que será responsável pelos danos causados, pediu desculpas e considerou que não é fácil reconhecer seus erros e que deseja aprender com eles.
VEJA A NOTA DO ATOR
“Lamento muitíssimo o ocorrido em Arcoverde. Era uma noite de celebração. Tínhamos acabado de exibir nosso documentário filmado no sertão pernambucano no palco principal do festival de São João. Então fomos com a equipe confraternizar e a situação saiu do controle. Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita – o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo”.