AMARANTE

ESPORTES

Presidente do COI diz entender estado de emergência em Tóquio

Avatar

Publicado em

ESPORTES


Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), disse nesta quarta-feira (28) que entende totalmente a decisão de declarar um estado de emergência em Tóquio para combater a pandemia de coronavírus e que está comprometido a realizar uma Olimpíada segura e bem-sucedida.

Bach falava no início de uma reunião com os organizadores da Tóquio 2020 para finalizar a segunda edição dos “manuais” de regras dos Jogos de Verão a menos de três meses do evento e no momento em que o Japão enfrenta uma disparada de casos de coronavírus.

Partes do país, inclusive a capital, foram sujeitas a mais um estado de emergência no final de semana, e a maior parte do público japonês acha que a Olimpíada, adiada em 2020 por causa da pandemia, deveria ser cancelada ou remarcada novamente.

A emergência, que deve durar até 11 de maio, exige que restaurantes e bares que servem álcool fechem, assim como lojas grandes, cinemas e outros pontos comerciais, pede que empresas deixem os funcionários trabalharem em casa e exclui espectadores de grandes eventos esportivos.

Leia Também:  Atletismo: brasileiros buscam índice olímpico na Maratona de Valência

Na videoconferência, Bach disse aos organizadores, incluindo a presidente da Tóquio 2020, Seiko Hashimoto, que entendeu a medida e que a obediência dos manuais, que delineiam uma série de medidas anti-infecção, será cumprida com rigor.

Os espectadores estrangeiros já foram excluídos, mas mais de dez mil atletas, treinadores e suas equipes são esperados para o evento de 23 de julho a 8 de agosto.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Rildo, ex-lateral do Santos e da seleção, aos 79 anos

Avatar

Publicados

em


O ex-lateral Rido, do Santos, faleceu na noite de ontem (16), em Los Angeles, na Califórnia (Estados Unidos), aos 79 anos. Na manhã de hoje (17), o Peixe lamentou a perda do ídolo em uma publicação no Twiter. O clube decretou luto oficial de  sete dias. 

Rildo foi contemporâneo de Pelé, Coutinho e Clodoaldo no Peixe, time que defendeu entre 1967 a 1972: conquistou o tricampeonato paulista (1967/68/69) e em 1968 faturou a  Supercopa-Sul Americana, a Recopa Intercontinental e o Torneio Gomes Pedrosa. O jogador começou a carreira no Íbis, de Pernamubo, em 1959. Também teve passagens pelo Sport e Botafogo.

O lateral-esquerdo também atuou na seleção brasileira na Copa da Inglaterra de 1966.  Foi convocado diversas vezes entre 1963 e 1969, e chegou a disputar a posição com Nilton Santos (Botafogo). 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Atlético Goianiense conquista título Estadual
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA