AMARANTE

POLÍTICA

Presidente da Câmara de Nossa Senhora de Nazaré recebe treinamento do Interlegis Piauí

Avatar

Publicado em

POLÍTICA


O presidente da Câmara Municipal de Nossa Senhora de Nazaré, Irineu Saraiva (PCdoB), participou nesta terça-feira (8) de treinamento do Interlegis Piauí na Assembleia Legislativa do Piauí. O curso tem como objetivo a melhoria do Portal Modelo e o SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.

“Iniciamos este ano o nosso mandato na Câmara do município e sempre somos cobrados sobre a transparência do trabalha dos vereadores. E nós temos esse compromisso de transparecer o nosso trabalho e levar ao conhecimento de toda a população os nossos serviços. E a ferramenta do Portal da Transparência nos ajuda muito nesse sentido, dando transparência ao uso dos recursos do município”, explicou Irineu Saraiva.

O curso do Interlegis tem como objetivo capacitar os representantes na operacionalização do portal na internet modelo, disponibilizado pelo Senador Federal para as câmaras municipais.

Interlegis – O Interlegis é um programa do Senado Federal, executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e existe desde 1997. O objetivo é fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo brasileiro, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação, entre as casas legislativas nas esferas federal, estadual, municipal e distrital.

Leia Também:  Ziza Carvalho denuncia que a população de Lagoa do Barro está sem água potável

Sem custos para as casas parceiras, o Programa disponibiliza vários produtos e serviços, entre cursos a distância (Saberes), treinamentos presenciais e ferramentas tecnológicas, sempre privilegiando o uso de sistemas não proprietários, ou seja, que possam ser gratuitamente customizados e aprimorados pela Comunidade Legislativa.

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Warton Lacerda solicita ao DER-PI e DNIT a recuperação de rodovias estaduais e federal

Avatar

Publicados

em


Através de diversos requerimentos apresentados na Assembleia Legislativa, o deputado Warton Lacerda (PT) solicitou melhorias nas rodovias  estaduais, inclusive na pavimentação e sinalização. Ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Warton Lacerda cobrou a sinalização e colocação de faixa de pedestres na BR-343, na altura do povoado Vista Alegre, em Altos.

Para justificar o pedido, o parlamentar alegou que na localidade existe um posto de saúde, além de escolas. As várias famílias que moram no povoado sofrem com constantes acidentes, muitos com vítimas fatais. O pedido foi encaminhado pelo Legislativo estadual ao DNIT, que já está tomando as providências necessárias para atender à solicitação.

Em ofícios encaminhados ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Warton Lacerda solicitou o asfaltamento das estradas estaduais PI-221 e PI-223 e de ruas na cidade de Fronteiras.

“Os trechos da PI-221 e PI-223 que ligam a cidade de Altos a Beneditinos, de cerca de 54 quilômetros, tem buracos em todo percurso, causando transtornos, desconforto e perigo aos motoristas. Sem contar que a vegetação está avançando sobre a pista, prejudicando a visibilidade de quem precisa trafegar por ali”, reclamou.

Leia Também:  Mendonça confirma propina e diz que empresários são vítimas em corrupção na Petrobras

O deputado solicitou que o Detran-PI execute a sinalização das ruas de Altos, com a devida colocação das faixas de pedestres e semáforos nas vias de maior tráfego, para trazer mais segurança aos motoristas e pedestres. “Altos tem um elevado fluxo de veículos, tornando imprescindível essa sinalização”, defendeu Warton Lacerda, lembrando que todos os pedidos estão em fase de licitação e alguns já em início de execução.

Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA