AMARANTE

GERAL

Prefeitura de SP suspende sepultamentos à noite

Avatar

Publicado em

GERAL


A cidade de São Paulo vai deixar de ter sepultamentos em horário noturno a partir de quinta-feira (29). A medida foi anunciada hoje (27) pela prefeitura paulistana e ocorre após uma queda de óbitos por covid-19 na capital.

Segundo a prefeitura, o sepultamento em horário noturno poderá voltar a ocorrer caso o número de mortes volte a crescer na cidade.

Os sepultamentos à noite começaram a ocorrer no dia 25 de março, quando houve um aumento das mortes provocadas pela covid-19. Com isso, os cemitérios da Vila Formosa, São Luiz, Vila Nova Cachoeirinha e São Pedro estenderam seus horários de funcionamento até as 22h. O objetivo da prefeitura era otimizar o serviço de sepultamento diário, a fim de amenizar o sofrimento dos familiares e garantir dignidade no momento do sepultamento.

Em abril deste ano, 7.422 sepultamentos ocorreram na cidade, segundo boletim da prefeitura de São Paulo. Em março, o mês com o maior número de sepultamentos, foram 9.799 enterros. Esse número inclui cremações e dados de cemitérios particulares.

Leia Também:  Governo anuncia parceria para lançamentos de satélites

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

PF investiga venda de dados sigilosos de clientes da Caixa

Avatar

Publicados

em


A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta manhã (6) a Operação Data Venditionis, para investigar a venda de dados sigilosos de clientes da Caixa. Um funcionário é suspeito de comercializar informações sobre empréstimos consignados para uma financeira de Porto Alegre.

A PF estima que 127 clientes no Rio Grande do Sul e nos estados do Amazonas, de Santa Catarina e do Paraná tiveram os dados violados. A investigação começou em janeiro deste ano, com base em denúncia feita à Ouvidoria da Polícia Federal.

As diligências realizadas indicam que “contratos de empréstimo eram transferidos para a financeira a partir das informações fornecidas pelo servidor. Com a prática, há prejuízo à Caixa, com redução da carteira de crédito e a consequente perda de faturamento, e aos clientes que tiveram suas informações pessoais compartilhadas”.

Policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão, em Porto Alegre. Os crimes investigados são violação de sigilo funcional e corrupção ativa e passiva.

Edição: Aécio Amado

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  'Pensando na segurança do cidadão', deputado de Goiás cria projeto intitulado 'Bolsa Arma'
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA