AMARANTE

Educação

Prefeitura autoriza retorno das aulas presenciais na capital paulista

Publicado em

Educação


A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo anunciou hoje (14) que as escolas públicas e particulares da capital estão autorizadas a voltar com as aulas presenciais a partir de 1 de fevereiro. Segundo a pasta, a decisão foi tomada com base nas recomendações da Secretaria Municipal de Saúde e seguirá todos os protocolos de segurança estabelecidos para a prevenção da covid-19. 

O retorno será feito com o rodízio de estudantes, com capacidade máxima de 35% do número normal de estudantes e cinco horas diárias de aula. O primeiro momento será de acolhimento para os professores e no dia 15 começam as atividades com os alunos. Nesse intervalo, as aulas remotas já estarão em andamento. Mesmo com a autorização, as famílias podem optar pelo retorno ou não dos estudantes. As escolas particulares também poderão escolher se voltam às aulas presenciais, de que forma farão isso ou se permanecem com ensino à distância.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Fernando Padula, o investimento feito pela administração municipal para a implantação das medidas de retomada das aulas foi de R$ 2,7 bilhões, com a reforma de 552 unidades, aquisição de material de segurança, que engloba 760 mil kits de higiene com sabonete, três máscaras para cada aluno e caneca para evitar o contato com bebedouros, 6,2 mil termômetros, 75 mil escudos faciais,  além de repasse de R$ 297 milhões em recursos para as escolas adquirirem os insumos necessários para manter a segurança.

Leia Também:  Enem prorroga até dia 18 inscrições para pessoas privadas de liberdade

“Foi investido muito em tecnologia, com a compra de 465 mil tablets com chip, que serão entregues até o mês de abril para todos os alunos do ensino fundamental, um por aluno. Isso possibilitará não só o ensino híbrido nesse momento de pandemia, mas que depois se faça reforço e recuperação usando esse equipamento. Isso é para sempre”, disse Padula. 

A mudança inclui também a adaptação das salas com a inclusão de computadores, projetor e caixa de som para facilitar e tornar a aula mais dinâmica, permitindo que seja colocada na plataforma para os alunos que não estejam de forma presencial. “Os professores também foram capacitados com formação baseada em protocolos de segurança e autocuidado. Pelo menos 87 mil profissionais já passaram por esse curso”. 

Segundo o secretário, a partir da próxima semana será realizada em cada uma das escolas da rede uma checagem para avaliar se essas unidades oferecem condições para a retomada. Alunos e professores que fazem parte do grupo de risco não voltam ao presencial.

Leia Também:  Vestibular Social dará 50% de desconto até o fim do curso

Edição: Fernando Fraga

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Educação

Tenha um diferencial na sua carreira, faça um upgrade na Avante Educacional

Publicados

em

Venha estudar em uma instituição de qualidade, com excelentes professores, compromisso e respeito, buscando cada vez mais transmitir uma experiência incrível aos seus alunos para que possam transformar conhecimento em ação essa é a missão da Avante Educacional: poder contribuir para uma educação transformadora, gerando um novo olhar a sua volta, aberto a novas possibilidades.

O aluno tem a oportunidade de vivenciar momentos de muita interação, aprendizado, trocas de experiências, expandir sua rede de contatos fazendo networking, tendo a oportunidade de realizar estágio nas instituições parceiras.

Além de usufruir dos benefícios educacionais o aluno Avante Educacional tem descontos nos produtos/serviços das empresas parceiras.

Está esperando o quê para iniciar sua Graduação em Pedagogia ou fazer um dos cursos de Pós-graduação.

Estamos com cursos disponíveis para segundo semestre 2021.2

▫️Iniciar sua Graduação em Pedagogia no semestre de 2021.2 você ganha uma Pós-Graduação

Pós-Graduação em:

▪️Docência do Ensino Superior ;
▪️História do Brasil;
▪️Psicopedagogia Institucional e Clínica;
▪️Educação Infantil, Alfabetização e Letramento;
▪️Serviço Social na Educação;
▪️Gestão de Pessoas, Recursos Humanos e Marketing;
▪️Saúde Pública e Estratégia em Saúde da Família.

Leia Também:  Vestibular Social dará 50% de desconto até o fim do curso

Além de cursos rápidos de aperfeiçoamentos

Para saber mais fale com um de nossos consultores e faça sua matrícula agora.

Conheça sobre o trabalho da Avante Educacional pelas redes socias @avante.educacional ou pelo 86 99474-8666.

Avante Educacional é parceira da Faculdade Malta.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA