Após intensa investigação, a Polícia Civil do Piauí confirmou nesta quarta-feira, 11, que o prefeito de Lagoa do Sítio, José Simão, é o principal suspeito da morte da esposa Gercineide de Sousa Monteiro Rabelo, de 35 anos, ocorrida nesta terça-feira, 10.
Segundo o delegado Maycon Braga, a primeira-dama estava sozinha quando foi encontrada morta e com sangue no nariz, no quarto em que dormia. “O prefeito tinha saído da residência nas primeiras horas da manhã para ir à roça”, afirmou o delegado, antes de completada a investigação.
A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os trabalhos técnicos e o início das investigações. Houve, em seguida, a confirmação de que a primeira-dama foi assassinada com um tiro na cabeça. A área onde estava o corpo, segundo Maycon Braga, foi isolada. Ele disse ainda na manhã desta terça-feira que estava no aguardo da confirmação para saber se a morte tinha sido natural ou não.
Após a conclusão da investigação, o prefeito José Simão foi encaminhado para a Delegacia Geral, em Teresina. Com ele, a empregada doméstica da família para interrogações ainda nesta quarta-feira, 11, sob suspeita de envolvimento no crime.
Em entrevista à imprensa, capitão Fábio Abreu, nome indicado ao cargo de secretário de Segurança do Piauí, afirmou que a saída do prefeito nas primeiras horas da manhã para ir à roça, pode ter sido um álibi para não se passar por suspeito.
Edição e postagem: Denison Duarte