AMARANTE

BRASIL

PR: governo permite uso da Força Nacional contra crimes transnacionais

Avatar

Publicado em

BRASIL


O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em ações de enfrentamento aos crimes transnacionais no Paraná. A portaria foi publicada hoje (25) no Diário Oficial da União.

As ações devem acontecer em apoio ao Centro Integrado de Operações de Fronteira, em Foz do Iguaçu, em caráter episódico e planejado, por 180 dias, no período de 5 de abril a 1º de outubro de 2021. O prazo poderá ser prorrogado, se necessário, por solicitação do órgão apoiado.

O Centro Integrado de Operações de Fronteira foi inaugurado em dezembro 2019 em Foz do Iguaçu, uma das principais áreas de livre comércio de importação e exportação do país. O objetivo é combater o crime organizado e o tráfico de drogas, intensificar a integração entre os agentes de segurança pública e fortalecer o monitoramento nas fronteiras brasileiras. O órgão atua também com operações ostensivas e auxílio nas investigações.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pena de prisão para José Dirceu é ratificada pelo STF
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

BRASIL

Governo Federal envia 93 mil kts com medicamentos a 69 hospitais no Sul do país

Avatar

Publicados

em

O Governo Federal, por meio do Comando Millitar do Sul, fez o envio de 93 mil kits contendo medicamentos para atender pacientes que estão internados no Sul do país.

O tenente Fábio Almeida, do Comando Militar do Sul, disse que a ação vai beneficiar 69 hospitais em 52 municípios gaúchos, que vão atender pacientes que estão internados em Unidades de Terapia Intensiva devido a Covid-19.

De acordo com o Comando Militar do Sul, este é o maior número de medicamentos já transportados pelo comando desde o início da pandemia.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Terceira parcela do Auxílio Emergencial começa a ser liberada neste sábado; veja o calendário de pagamentos
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA