AMARANTE

Piauí

PPP Nova Ceasa apresenta ampliação e melhorias no espaço

Publicado em

Piauí


A Central de Abastecimento (Nova Ceasa) apresenta aos frequentadores novos espaços e serviços. A construção de uma nova portaria pelo bairro Saci, ampliação do espaço com 200 vagas de estacionamento e a construção de banheiros climatizados com acessibilidade e área de fraldário são as novidades.

Mães acompanhadas dos filhos pequenos terão maior praticidade, tanto no acesso ao setor de compras como pela facilidade de ter uma estrutura adequada para trocar a roupa do bebê, em um espaço climatizado. Essa é mais uma inovação da concessionária, que tem atuado para melhorar a infraestrutura e qualidade de vida dos feirantes e clientes.

Os novos espaços estão arborizados e equipados com toda a segurança necessária para o bem-estar dos usuários da Nova Ceasa. Para conferir todos esses benefícios, o governador Wellington Dias estará presente em solenidade, que acontece na sexta-feira, dia 29 de outubro. Na data também haverá o início da Feira da Família Agricultora, com produção da agricultura familiar.

As melhorias na infraestrutura vão tornar mais prática a experiência de compras no espaço, que vem recebendo melhorias ano após ano. “Nós temos aqui uma prova de que a iniciativa privada consegue mostrar o seu dinamismo com mais rapidez. O trabalho de Ceasa é um trabalho característico do setor privado”, aponta James Andrade, diretor da Central de Abastecimento.

Leia Também:  Saúde confirma que adolescente de 13 anos é o primeiro caso de H1N1 em Teresina

Para valorizar a arte local, a Nova Ceasa também preparou um grande monumento construído pela artista piauiense Braga Tepi em homenagem ao prêmio internacional conquistado pela PPP em 2021, como o melhor projeto com reconhecimento da ONU.

Fonte: Suparc-PI
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Projeto irá capacitar ex-dependentes químicos e os familiares

Publicados

em


O Governo do Estado por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas) realizou nesta quarta-feira (01), solenidade de assinatura do Termo de Fomento com a Fazenda da Paz, para execução do Projeto de Reinserção Social.

O projeto tem como objetivo capacitar os egressos de Comunidades Terapêuticas e seus familiares em situação de vulnerabilidade social objetivando a inserção/reinserção ao mercado de trabalho, promovendo a atenção integral através do trabalho em rede com as unidades públicas de assistência social.

Representando o governador Wellington Dias, a vice-governadora Regina Sousa falou da importância do Estado ajudar na oferta de capacitação para quem busca o tratamento da dependência química.

“Fico feliz de estarmos hoje assinando essa parceria como forma de apoiar a formação e capacitação dos acolhidos em Comunidades Terapêuticas”, afirmou Regina.

Através do Projeto serão ofertados cursos de marcenaria, serviços gerais, doces e salgados, mecânica de motos e manutenção predial, atendendo diretamente 480 egressos e indiretamente mais de 1.500 familiares. Estas capacitações serão oferecidas no Centro de Reinserção Padre Pedro Baizi, localizado na Rua Simplício Mendes, 1698, Bairro Vermelha.

Leia Também:  Bandidos armados rendem funcionários e clientes durante assalto à agência dos Correios de Arraial

“A Cendrogas, juntamente com a Fazenda da Paz, celebra este Termo que tem o objetivo de capacitar os egressos e seus familiares, preparando eles para o mercado de trabalho. No início serão oferecidos 5 cursos”, informou Cida Santiago.

Célio Luiz Barbosa, coordenador geral da entidade executora do projeto e presidente da Federação Nacional das Comunidades Terapêuticas (FENACT), reforçou o pioneirismo desta ação no Piauí.

“Para nós que trabalhamos há 27 anos com a Política Sobre Drogas, este passo de hoje é muito importante, pois este feito da reinserção social é pioneiro em todo Brasil. Chegaremos com este projeto em todas as CTs do Piauí e com isso estaremos exportando a nossa mão de obra. Agradecemos também o exemplo de fortalecimento dado pelo Governo do Estado através da Cendrogas no combate e enfrentamento às Drogas”, falou Célio Barbosa.

Um dos exemplos de como a capacitação tem dado certo, é o ex-dependente químico, Cícero Feitosa, que foi tratado na Fazenda da Paz e hoje é colaborador da entidade há mais de 15 anos.

Leia Também:  Equipe da Esaero auxilia bombeiros no combate aos incêndios no sul do estado

“O próprio tratamento me ensina a voltar para a sociedade através dos cursos e com isso sair com uma garantia a mais, pois pude sair com uma força a mais para encarar a sociedade. A importância de sair com um diploma de curso profissional, vai me fazer capaz de ser reinserido na sociedade”, finalizou Cícero.

Participaram também da solenidade, a presidente da Fazenda da Paz, Eneida Lustosa, o assessor técnico e a gerente de prevenção e acolhimento da Cendrogas, Sâmio Falcão e Pollyana Menezes, respectivamente.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA