AMARANTE

SAÚDE

População de Botucatu será vacinada contra a covid-19

Avatar

Publicado em

SAÚDE


A população adulta da cidade de Botucatu, no interior paulista, será vacinada em breve contra a covid-19. Segundo o Ministério da Saúde, a previsão é que os 106 mil residentes com mais de 18 anos sejam imunizados com a vacina desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca.

A imunização faz parte de uma ação em parceria com a Universidade de Oxford, laboratório AstraZeneca, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Fundação Gates, Universidade Estadual Paulista (Unesp) e prefeitura de Botucatu. Além da vacinação, será feita a testagem de todos os casos suspeitos de covid-19. Também será desenvolvido o sequenciamento genético dos vírus de todos que forem positivos.

Assim, o estudo, com estimativa para durar oito meses, deverá avaliar a efetividade da vacina contra as diferentes variantes do novo coronavírus. O trabalho também vai comparar os resultados da vacinação em massa contra o novo coronavírus. A data do início da imunização deve ser divulgada nos próximos dias.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Anvisa diz que vacinas usadas no Brasil são seguras
Propaganda

SAÚDE

RJ distribui 427 mil doses de vacina contra covid-19 aos municípios

Avatar

Publicados

em


A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (SES) vai entregar até a próxima segunda-feira (10) 427,2 mil doses de vacinas contra covid-19 aos 92 municípios do estado. A distribuição começou na última quinta-feira (6), segundo comunicado divulgado na manhã de hoje (8).

A maior parte das doses que serão distribuídas é da vacina Oxford/AstraZeneca. Segundo a SES, as 331,2 mil doses do imunizante serão destinadas à segunda aplicação em trabalhadores da saúde, pessoas de 65 a 69 anos, de 85 a 89 anos e quilombolas. 

Outras 96 mil doses da CoronaVac serão entregues para completar o esquema vacinal de pessoas com 60 a 64 anos, forças de segurança e salvamento e trabalhadores da saúde.

Está prevista para segunda-feira a entrega de doses para 17 municípios da região metropolitana, enquanto 71 cidades do interior devem receber as doses por helicópteros que partirão de Niterói às 7h. 

A distribuição das doses de CoronaVac atenderá ao déficit informado pelas cidades em pesquisa realizada pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS). Devido à demora na chegada de insumos importados da China, o Instituto Butantan atrasou entregas ao Programa Nacional de Imunizações, o que afetou a aplicação de segundas doses da vacina em diversas cidades do país.

Leia Também:  Covid-19: em uma semana, mortes aumentam 8% e casos 6%

Segundo a secretaria, até a manhã de ontem, 2,45 milhões de pessoas receberam a primeira dose de uma das vacinas aplicadas no estado: Oxford/AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer/Biontech. Dessas, 1,12 milhão receberam também a segunda dose. 

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informa que, até o dia 5 de maio, 17,71% da população fluminense foi vacinada com a primeira dose e 8,05%, com a segunda dose.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA