Menu...

24 de junho de 2018

Protestos em Teresina reúnem 10 mil pessoas pedindo a prisão de Lula e a saída de Dilma


Hospital de Olhos

Protestos em Teresina – As manifestações na capital do Piauí pedindo o impeachment da presidente Dilma reuniram entre 10 e 15 mil pessoas.

A informação dos organizadores foi repassada pela pela GloboNews com reportagem ao vivo no momento do ato na tarde deste domingo (13).

A expressiva quantidade de pessoas neste ato revela um contraste entre a quantidade de participantes da manifestação deste domingo com a da última, que reuniu apenas 150 pessoas em dezembro.


Os manifestantes levaram para as ruas cartazes, panfletos com palavras de ordem pedindo o impeachment da presidente e também dizendo fora PT.

Os protestos, que iniciaram por volta das 16h, seguiram pela avenida Raul Lopes. Os participantes apoiam a Lava Jato, que combate o esquema de corrupção no Brasil, e declararam apoio ao juiz Sérgio Moro.

Os protestos em Teresina, uma surpresa em público

A quantidade de participantes surpreendeu aos organizadores, que esperavam de 5 a 7 mil integrantes na manifestação.

Cartazes levados por manifestantes também tinham frases referentes aos escândalos de pagamento de propina com recursos da Petrobras.

A Polícia Militar apontou 150 pessoas no último ato, mas até o momento não se manifestou para informar os números.

Os integrantes da manifestação foram às ruas vestidos de verde e amarelo com frases e dizeres de “Fora Dilma“.

A concentração dos manifestantes aconteceu embaixo da Ponte Estaiada. No local, trios elétricos fizeram a sonorização do movimento com músicas homenageando ao “Japonês da Federal” pedindo a saída de Dilma e a prisão do ex-presidente Lula.

protesto_a61n2XC

protesto_2_4KtGuxE

protesto_3_JYs2YWu

Edição e postagem: Denison Duarte

Fotos: G1 Piauí

Tags: ,

Comente aqui

commodo elementum libero sit nec vulputate, dictum in