Menu...

18 de junho de 2018

Para Marden Menezes, resolução do PSDB não impede chapa no Piauí


Hospital de Olhos
O deputado estadual, e presidente do diretório Estadual do PSDB, Marden Menezes avaliou que a resolução publicada pelo Diretório Nacional do Partido não proíbe coligação dos tucanos com PSB e PMDB no Estado do Piauí.
Um documento datado de 11 de fevereiro de 2014 traz

no artigo 2 a seguinte recomendação: “a composição de chapas às eleições majoritárias e proporcionais nos estados seja com candidaturas exclusivas de filiados, ou em celebração de coligações, ficam submetidas a aprovação de Comissão Executiva Nacional, sendo que o seu anúncio e formalização depende desta [sic]”.
“O PSDB não é de imposições. É um partido democrático, aberto ao diálogo. Entendo que o que o diretório quer é, apenas, tomar conhecimento de todas as realidades nos Estados”, defende Marden Menezes.
A resolução é assinada pelo presidenciável Aécio Neves e defende, ainda, que as candidaturas estaduais devem priorizar a divulgação da chapa nacional a ser lançada pelo partido. Os diretórios regionais têm até 30 de março para se comunicar com a executiva nacional.
PSDB no governo do Estado
O parlamentar avaliou também a confirmação de que tucanos vão assumir cargos no primeiro escalão de poder do Palácio de Karnak. A decisão foi anunciada pelo governador Wilson Martins nesta quinta-feira. Nomes do PSDB vão para a SASC e Secretaria das Cidades.
“É natural o PSDB está no governo. Afinal, desistimos de lançar candidatura majoritária para compor e formar um bloco. Acredito que isso seja apenas uma consequência natural dos fatos”, disse Marden Menezes.

Tags: ,

Comente aqui

felis pulvinar sed et, id, luctus libero Praesent Aliquam