Menu...

13 de dezembro de 2017

‘Nova aventura’ não faria bem ao país, diz Aécio sobre cenário eleitoral


Hospital de Olhos

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse em entrevista à rádio CBN, nesta quarta-feira (3), que a candidatura de Marina Silva, sua adversária na disputa eleitoral, possui “contradições” e que o país “não aguenta uma incerteza em seu horizonte, uma nova aventura”.

Aécio deu a declaração ao ser questionado sobre o desempenho de Marina nas pesquisas eleitorais. A candidata do PSB aparece no último levantamento do instituto Datafolha com 34% das intenções de voto, o mesmo número da presidente Dilma Rousseff. Aécio tem 15% (*).

“A candidatura de Marina tem suas virtudes, eu as respeito, mas traz também um conjunto de contradições muito grandes, ela fez toda a sua trajetória política no PT […] O Brasil não aguenta uma incerteza no seu horizonte, uma nova aventura”, afirmou.

Aécio reconheceu que, com a morte de Eduardo Campos e a substituição do então candidato por Marina Silva, surgiu um novo cenário eleitoral. Ele disse que Marina tem “potencialidade”, mas ressaltou que a candidata precisa explicar “com clareza” o que significaria um eventual governo do PSB.

“A grande verdade é que nós estamos vivendo uma nova eleição. Há 30 dias atrás, era um outro quadro, antes do falecimento do meu amigo, o ex-governador Eduardo Campos. E agora existe um outro quadro. A candidata Marina tem as suas potencialidades, disputou já uma eleição presidencial, certamente tem suas virtudes, mas chegou o momento de ela dizer com clareza o que significaria o seu governo, em que direção o Brasil vai”, afirmou o candidato.

Aécio disse também que, na opinião dele, o governo da presidente Dilma “fracassou” e, por isso, ela vai perder as eleições. Para ele, restam duas alternativas: a candidatura do PSDB e a do PSB. O candidato defendeu seu projeto e disse que seu partido tem melhores quadros.

“A minha avaliação pessoal é que a presidente da República, a presidente Dilma, que teve a oportunidade de governar o Brasil, fracassou e vai perder as eleições. Esse é meu sentimento muito íntimo. Existem duas alternativas aí: uma é a candidatura da Marina, a outra é a nossa. A nossa tem um projeto apresentado ao Brasil ao longo desse último ano, amplamente discutido, com começo, meio e fim. E aquilo que é essencial, com quadros qualificados para implementá-lo”, afirmou.

Fonte: G1

Tags: , , , , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE