Menu...

13 de dezembro de 2017

No Dia Mundial Sem Carro, Marina defende apoio à indústria da bicicleta


Hospital de Olhos

Reconhecida internacionalmente pela militância ambiental, a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, defendeu nesta segunda-feira (22), data na qual cidades de todo o mundo promovem o Dia Mundial Sem Carro, incentivos ao uso da bicicleta no Brasil. A ex-ministra do Meio Ambiente disse que, se eleita, isentará de impostos a indústria da bicicleta.

Criado em 1997 na França, o Dia Mundial Sem Carro se espalhou pelo mundo com o objetivo de estimular a reflexão sobre a dependência em relação ao automóvel e estimular formas alternativas de mobilidade. A mobilização foi realizada no Brasil, pela primeira vez, em 2001.
Para dar apoio à data de conscientização ambiental, Marina Silva se encontrou com ciclistas em Brasília. Apesar de incentivar a utilização das bicicletas, a presidenciável chegou à agenda eleitoral de táxi. A assessoria da campanha do PSB informou que ela não sabe andar de bicicleta.
No compromisso eleitoral, Marina assinou uma carta na qual se comprometeu a estimular o uso das bicicletas no país, se vencer a eleição de outubro. “A bicicleta é fundamental para a humanização da cidade […] É preciso criar meios de incentivo ao uso da bicicleta, fomentar a indústria”, ressaltou a candidatado PSB.
Segundo Marina, é preciso dar incentivos ao setor nos mesmos moldes do que é feito com a indústria automobilística. A ex-senadora comentou que, atualmente, se paga 35% de impostos na fabricação de bicicletas no Brasil.
Em meio ao pronunciamento, ela também se comprometeu a priorizar, se eleita, políticas públicas que incentivem transportes alternativos, para tentar reduzir o uso de carros particulares no país. “Nós temos o compromisso de ter, no mínimo, 1 mil quilômetros de vias para os VLTs, os veículos leves sobre trilhos. Também temos o compromisso de construir 150 quilômetros de faixas para ônibus de rápido deslocamento”, prometeu Marina.

Fonte:G1

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE