Menu...

18 de junho de 2018

Ex-presidente Lula decide que não irá se apresentar em Curitiba


Hospital de Olhos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda mantém dúvidas acerca da sua decisão, se irá ou não se entregar à Polícia Federal, mas uma coisa ele já deixou bem claro: que não irá a Curitiba para se entregar.

A informação foi dada pelo jornalista da Folha de São Paulo, Ricardo Kotscho, versão confirmada pela assessoria de imprensa do ex-presidente à Exame, que assegurou que Lula “deve esperar o resultado de um pedido de habeas corpus, apresentado pela defesa no Superior Tribunal de Justiça”

De acordo com o pedido, ainda existem recursos a serem apresentados junto ao Tribunal Regional Federal (TRF), da 4ª Região. Por esta razão, diz a defesa, Sérgio Moro não poderia determinar o cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês de prisão, onde o ex-presidente é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex, no Guarujá, em São Paulo.

O juiz determinou nessa quinta-feira (5) que o ex-presidente se apresente até às 17h desta sextafeira para o início do cumprimento da pena. Como parte da decisão está a determinação de que Lula não seja algemado e que tenha uma sala reservada na Superintendência da Polícia Federal, no Paraná.

Tags:

Comente aqui

venenatis, elit. eleifend libero. Donec suscipit